GAS-RR 2 x 0 Atlético-AC - Emoção apenas no final só leva alegria para um
Equipe vence a segunda na competição sobre o Atlético-AC e pode ser o início de uma recuperação
Gols foram marcado por Lídio e Tiago Amazonense na segunda etapa
Boa Vista, RR, 24 (AFI) – Na luta dos últimos colocados, ganhou aquele que estava à frente. No Canarinho, o GAS-RR recebeu o Atlético-AC, pela oitava rodada, e conseguiu o segundo triunfo no Campeonato Brasileiro Série D por 2 a 0. Os gols foram marcados por Lídio e Tiago Amazonense na segunda etapa.
Com a vitória, o GAS chega a oito pontos e sobe para sexto lugar. O G4 está a quatro, mas os times na zona de acesso ainda entram em campo no domingo. O Atlético continua na lanterna (8°) com apenas uma vitória e quatro pontos somados.
MELHORES MOMENTOS
DOCE ILUSÃO
Logo de cara, aos cinco minutos, o GAS mandou a bola ao fundo das redes com Alexandre Pinho. O lateral-esquerdo recebeu cruzamento e, livre, fez o gol. A liberdade, porém, era por conta de que ele estava à frente da defesa e o árbitro marcou o impedimento.
O lance ainda no início, porém, não foi um cartão de visitas. Em raros momentos, os times conseguiram levar perigo ao goleiro adversário. A partida ficou bastante disputada no meio de campo e os jogadores se irritavam com o desempenho.
Aos 29 minutos, o GAS teve mais uma oportunidade para tirar o zero do placar Robemar desviou a bola pelo alto e Chaveirinho entrou sozinho na área, mas o Miller cresceu e evitou o gol. Mais tarde, aos 40, o Atlético reclamou de um toque na mão de Erick dentro da área, que realmente ocorreu. O árbitro, porém, interpretou como lance de jogo.
AGORA VALEU!
Na volta dos vestiários, o time da casa, novamente, colocou a bola para dentro nos primeiros minutos. Dessa vez, o gol foi validado. Chaveirinho cruzou na área e Alexandre Pinho, agora em posição legal, cabeceou. Miller espalmou, mas Lídio apareceu e marcou.
Na sequência, a partida melhorou. O GAS conseguiu criar em velocidade e o Atlético, mesmo sem aquela grande chance, finalizou contra a meta do adversário. As melhores jogadas ficaram para a reta final.
Aos 40 minutos, Luiz Henrique pegou a sobra e chutou com força. A bola tirou tinta da trave de Saulo, que só observou. Em seguida, os donos da casa tiveram a chance de matar a partida no contra-ataque puxado por Alexandre Pinho. Eram quatro contra um, mas o jogador decidiu chutar e desperdiçou.
No último lance, o GAS fechou a contagem. Em mais um lance rápido, Magrão bateu cruzado e Tiago Amazonense se lançou ao gramado para marcar o segundo gol dos donos da casa.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o GAS enfrenta o Fast-AM, fora de casa. O duelo será no sábado (31) às 18 horas. O Atlético tem mais uma difícil missão. Recebe, em casa, o líder Castanhal no domingo às 18 horas.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 8ª Rodada
- Data:
- 24/07/2021
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Maicon Pessoa de Souza (RO)
- Assistentes:
- Alex Sandro Quadros Thomé (RR) e Marcio Duarte dos Santos (RR)
- Cartões Amarelos:
- GAS: Saulo, Robemar, Alexandre Pinho e Amaral
- Atlético: Zé Marco e Reginaldo
- GOLS:
- GAS: Lídio 3’/2T e Tiago Amazonense 50’/2T
- Estádio:
- Canarinho
- Local:
- Boa Vista (RR)