Garro desfalca Corinthians para tratar joelho e revela sacrifício na final do Paulista

Garro revelou que atuou anestesiado na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, na Neo Química Arena.

rodrigo garro durante jogo do corinthians contra tfa3
Rodrigo Garro chegou ao Timão em 2023 e se tornou um dos principais jogadores da equipe. (Foto: Reproduçãp/SCCP)

São Paulo, SP, 01, (AFI) – O meia Rodrigo Garro será baixa no Corinthians por tempo indeterminado para tratar um inchaço no joelho direito. O argentino, que vinha atuando no sacrifício, afirmou que precisa de uma pausa para recuperar sua melhor condição física e voltar a ajudar o time.

— Parar um tempo até que o meu joelho fique bem vai ser bom. Não sei quanto tempo, mas não acho que seja muito. Tem que desinflamar, tem muita agulha ali. Fiz muita coisa para conseguir jogar. Cabeça boa e tratar de voltar rápido. Sei que teremos muitos jogos pela frente, estou muito motivado — disse Garro em entrevista à ESPN.

NO LIMITE

Garro revelou que atuou anestesiado na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, para suportar as dores e ajudar o Corinthians a conquistar o título.

— Coloquei anestesia para jogar. Senão, não conseguiria. Era um risco, mas era uma final, um Dérbi… Nesse momento, você só quer correr, ajudar a ganhar, do jeito que for — explicou o camisa 8.

O jogador quase ficou de fora do confronto decisivo. Durante um treino na véspera da final, ele sentiu dores intensas no joelho e precisou sair antes do fim da atividade. Apesar disso, decidiu entrar em campo no dia seguinte.

— No treino, senti como nunca antes. Falei: ‘Cara, tenho que sair. Não consigo ficar de pé’. Saí chateado, triste. Mas pensei: ‘Amanhã, eu vou jogar do jeito que for’.

Mesmo sem estar 100% fisicamente, o argentino foi peça fundamental na conquista do título estadual, o primeiro do Timão na temporada.

RECUPERAÇÃO INDEFINIDA

Garro iniciou o ano lidando com uma tendinopatia patelar no joelho direito. Desde então, realizou infiltrações para suportar a dor e permanecer à disposição do técnico António Oliveira. Agora, o clube optou por um tratamento mais cauteloso.

Embora não haja um prazo para seu retorno, o meia não precisará passar por cirurgia. Ele será reavaliado diariamente pelo departamento médico antes de voltar aos treinos com bola.

NÚMEROS DO ATLETA

Rodrigo Garro chegou ao Timão em 2023 e se tornou um dos principais jogadores da equipe. Foi eleito o melhor meia do Campeonato Brasileiro no ano passado e despertou o interesse do mercado, mas a diretoria alvinegra recusou propostas milionárias.

Garro pelo Corinthians:

  • 73 jogos
  • 14 gols
  • 17 assistências

PRÓXIMOS DESAFIOS

O Corinthians já estreou no Campeonato Brasileiro, empatando com o Bahia na primeira rodada. O time agora foca na Copa Sul-Americana, com estreia marcada para quarta-feira (3), contra o Huracán, na Neo Química Arena.

Sem Garro, o técnico Ramón Díaz precisará encontrar alternativas para o meio-campo alvinegro nas próximas semanas.

Confira também: