Gandula mão-de-ferro e Comercial são punidos pelo TJD

Ribeirão Preto, SP, 5 (AFI) – A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre a agressão do gandula Carlos Marcos dos Reis no goleiro Marcão, do Botafogo, no último domingo, no clássico Come-Fogo, foi tomada na tarde desta segunda-feira.

O gandula foi suspenso por 30 dias, o estádio do Comercial, Palma Travassos, foi interditado temporariamente e a partir da presente data, em jogos em Ribeirão Preto, com mando do Comercial, os gandulas serão indicados pela FPF.

Confira na íntegra a resolução dada pelo Dr. Naief Saad Neto, Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva:

O Dr. Naief Saad Neto, Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, no uso de suas atribuições legais:

CONSIDERANDO que na partida realizada no dia 04/2/2007 entre o Comercial FC. x Botafogo F.C., o gandula do Comercial FC. Carlos Márcio dos Reis, utilizando-se de uma barra de ferro agrediu ao goleiro do Botafogo F.C. atingindo-o nas costas.

CONSIDERANDO que tal atitude poderia ensejar graves acontecimentos, e originar na cidade de Ribeirão Preto, um clima bastante tenso entre os torcedores das duas torcidas locais.

RESOLVE
À requerimento da douta Procuradoria, SUSPENDER PREVENTIVAMENTE pelo prazo de 30 dias, o gandula do Comercial FC. Carlos Marcio dos Reis.

INTERDITAR a praça de esportes do Comercial F.C. até julgamento final do feito e,

DETERMINAR que nas partidas em que houver mando de campo por parte do Comercial FC os gandulas sejam indicados pela Federação Paulista de Futebol.

Publique-se, dando-se ciência ao Comercial F.C. e à Federação Paulista de Futebol, inclusive.


São Paulo, 05 de janeiro de 2007.
Naief Saad Neto
Presidente