Gana 0 x 2 Uruguai – Arrascaeta brilha, mas não garante vaga nas oitavas

Mesmo vencendo, o Uruguai acabou ficando de fora por conta da vitória da Coreia do Sul

arrasca uruguai
Arrascaeta brilha mas não garante a classificação da Celeste às oitavas da Copa do Mundo.

São Paulo, SP, 02 (AFI) – Gana e Uruguai entraram em campo nesta sexta-feira, no Al Janoub Stadium para decidir quem seria o segundo classificado do Grupo H para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022.

Precisando apenas do empate, os africanos entraram no jogo com o regulamento embaixo do braço e apenas tentando picar o jogo, já o Uruguai precisava dos três pontos de todo jeito. Os uruguaios venceram por 2 a 0, chegaram aos mesmos quatro pontos da Coreia do Sul, que fez 2 a 1 em Portugal. Os coreanos levaram a vaga pelo saldo de gols.

Gana 0 x 2 Uruguai - catar
Arrascaeta fez os dois gols do Uruguai. Foto: Reprodução Fifa

O JOGO

O primeiro tempo começou como já era esperado, o Uruguai partindo para cima e Gana se segurando e esperando uma bola para poder sair na frente do placar.

E os ganeses tiveram a chance, na primeira oportunidade de finalizar em gol, o goleiro Uruguaio deu rebote e depois derrubou Kudus na área, fazendo um pênalti.

Mas, Ayew, experiente capitão do time, bateu mal e viu Rochet defender a cobrança e deixar o placar em 0 a 0.
SENTIU O PÊNALTI PERDIDO

A seleção de Gana sentiu muito o pênalti perdido e viu o Uruguai dominar de vez o jogo, até que aos 25 minutos De Arrascaeta marcou o primeiro gol do jogo após o rebote do chute de Suarez.

Com o gol, o Uruguai se soltou ainda mais e aos 31 minutos, após um belíssimo passe de Suarez, De Arrascaeta marcou de voleio o segundo gol da seleção Celeste.

Para a etapa final, o técnico mudou o ataque e sacou a dupla de irmãos Andre e Jordan Ayew, filhos do ex-jogador Abedi Pelé. O objetivo, claro, era melhorar o rendimento, praticamente inexistente no primeiro tempo. Mais alerta, o time africano partiu para o ataque, parando na defesa uruguaia.
CHANCES NO FINAL

As melhores chances, contudo, só vieram depois dos 30 minutos. Na melhor chance dos africanos na partida depois do pênalti, Semenyo escapou pela esquerda, entrou na área e bateu rasteiro, rente ao pé da trave esquerda de Rochet, aos 34. Na sequência, o goleiro uruguaio defendeu finalização perigosa de Kudus Mohammed. A bola ainda raspou a trave.

Antes destas grandes oportunidades para Gana, o Uruguai pediu pênalti sobre Núñez aos 12. O atacante do Liverpool foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou pênalti mesmo após consultar o VAR.

Nos minutos finais, quando a Coreia do Sul já vencia Portugal de virada e se garantia nas oitavas, Cavani teve grande chance de decidir. Ele escorou de cabeça, em levantamento quase na pequena área, e parou no goleiro Ati-Zigi, que fez a defesa mais difícil da partida, aos 43.
Os uruguaios reclamaram muito de um possível pênalti sofrido por Cavani nos minutos finais.
NA PRESSÃO

Os minutos finais foram intensos no Al Janoub Stadium. Ambas as seleções criaram boas chances e os goleiros precisaram trabalhar, já cientes do resultado inesperado da Coreia sobre Portugal. O jogo se tornou aberto e franco, embora Gana precisasse de dois gols para empatar e avançar. A defesa uruguaia se segurou, mas o ataque não conseguiu marcar o terceiro gol, que lhe daria a vaga nas oitavas de final.

FICHA TÉCNICA

Gana
Gana
0 2
Uruguai
Uruguai
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
02/12/2022
Fase Horário:
00:00
Fase Árbitro:
Daniel Siebert (Alemanha)
Fase Cartões Amarelos:
Gana: Sulemana e Seidu Alidu.
Uruguai: Darwin Núñez, Coates, Gimenez, Cavani e Luis Suárez
Fase GOLS:
Uruguai: Arrascaeta (25’/1T e 31’/1T)
Fase Público:
43.443
Fase Estádio:
Al Janoub Stadium
Fase Local:
Al Wakrah (Catar)

Confira também: