Gabriel Teixeira elogia grande momento do Taguatinga: “Temos um time encaixado e muito equilibrado”

A equipe do TEC está disputando a série B do estadual com atletas sub-20 do Brasiliense

gabriel
Gabriel Teixeira é o treinador do Taguatinga no Distrito Federal

Brasília, DF, 27, (AFI) – Comandados pelo jovem treinador Gabriel Teixeira, o Taguatinga está classificado para a segunda fase da série B do Distrito Federal, com duas rodadas de antecedência. Utilizando atletas sub-20 do Brasiliense, o TEC agora tem pela frente, dois confrontos diretos para buscar a primeira colocação e ter vantagem no mata-mata da competição.


Com cinco jogos e 13 pontos conquistados, o Taguatinga segue invicto no estadual, tendo também a melhor defesa, junto ao Legião e o SESP Samambaense, com apenas 1 gol sofrido. No Brasiliense desde junho, Gabriel Teixeira destaca o trabalho que começou no Candangão sub-20 e que vem dando frutos até o momento.

“Nós temos um time bem ofensivo e ao mesmo tempo bem seguro lá atrás. Nosso time é bem compactado, encaixado e tudo isso é mérito do trabalho, do entendimento dos atletas. Somos bem equilibrados e buscamos trabalhar para que continue assim, porque é necessário esse equilíbrio tanto defensivamente quanto ofensivamente”, destacou Gabriel Teixeira.

JOGOS IMPORTANTES NAS ÚLTIMAS RODADAS


Nas duas últimas rodadas, o Taguatinga recebe o líder Sobradinho e o terceiro colocado, o Legião, em confrontos diretos na busca pela primeira colocação. Ambos têm a mesma campanha com 13 pontos conquistados, tendo como desempate o saldo de gols.

“São dois jogos muito difíceis, são os dois que mais investiram, financeiramente, na competição e vem sendo bem treinado desempenhando um grande futebol na competição. Nós temos nossos pontos fortes, precisamos usufruir disso, continuar desempenhando da mesma forma e temos tudo para fazer dois grandes jogos buscando terminar a primeira fase na liderança”, disse o treinador.

Após o vice-campeonato do Candangão sub-20 o Brasiliense conquistou vaga para a Copinha do ano que vem e dessa forma, viu a oportunidade de colocar seus atletas para disputar a segunda divisão do Campeonato Brasiliense pelo Taguatinga, focando na preparação da equipe para a Copinha.

“Estamos disputando um campeonato profissional, com equipes tendo mais experiência e mais rodagem e isso nos dá mais experiência e maior confiança para os atletas na Copa São Paulo, esse é nosso principal objetivo na competição. Nós estamos conseguindo tirar o máximo de proveito para que os atletas cheguem no ápice de suas performances, em busca de uma grande Copinha”, afirmou Gabriel Teixeira.

Classificado com duas rodadas de antecedência, o Taguatinga tem pela frente o Sobradinho no próximo domingo, 29, às dez horas, no Serejão, casa do TEC. 

Vencendo, os comandados de Gabriel Teixeira têm a chance de assumir a ponta da tabela isoladamente, caso o Legião não vença.

Confira também: