Gabriel Martinelli: Cria do Ituano hoje desponta na seleção brasileira
Conheça a trajetória do atacante que se destacou mesmo na derrota do Brasil para Camarões na Copa do Mundo
Conheça a história e carreira de Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal e da seleção brasileira
Doha, Catar, 02 (AFI) – Atleta que despontou logo ao subir para o profissional do Ituano em 2019, o atacante do Arsenal Gabriel Martinelli, de 21 anos, entrou em campo hoje como titular da seleção brasileira na derrota por 1 a 0 para Camarões em partida válida pela terceira rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo.
Apesar do resultado, o atleta, que até então tinha disputado apenas uma partida na competição, na qual entrou na segunda etapa, foi o grande destaque do Brasil contra a seleção camaronesa.
CARREIRA DE GABRIEL MARTINELLI
Mesmo revelado pelo Ituano, clube do interior paulista, Gabriel Martinelli deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Corinthians (sub-11 e sub-13), onde marcou 73 gols em 139 partidas.
O jogador deixou o Timão em 2014 rumo ao Galo de Itu, onde ganhou prestígio e admiração internacional por sua qualidade, sendo convidado inclusive a ir conhecer as estruturas de Barcelona e Manchester United.
CHEGADA AO ARSENAL
Atuando em alto nível durante o Campeonato Paulista de 2019, quando marcou seis gols e distribuiu três assistências, Martinelli foi pretendido por clubes como Cruzeiro, São Paulo e Corinthians, mas foi vendido ao Arsenal por aproximadamente R$ 30 milhões.
Pouco tempo após sua chegada no clube inglês, o jovem atacante se firmou como titular do clube, e, na atual temporada, é uma das referências dos Gunners com 5 gols marcados e 2 assistências nas 20 partidas que disputou.
Confira também:
- PAULISTA SUB-13: Palmeiras empata com Santos e decisão segue aberta
- Seleção é convocada com Endrick e Vitor Roque para o Sul-Americano Sub-20
- Paulista Sub-11: Após boa campanha, Mirassol é eliminado pelo Bragantino
- Coloquem este vexame do Brasil na conta do Tite
- Derrota do Brasil para Camarões entra para lista de maiores zebras da história