Gabigol se torna o maior artilheiro brasileiro da Libertadores
Camisa 9 fez seis gols nessa edição da competição e igualou Luizão na primeira posição da artilharia
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Gabriel Barbosa, o Gabigol, herói do tricampeonato da Libertadores do Flamengo, se tornou o maior artilheiro brasileiro na competição. Com o gol na final contra o Athletico-PR, neste sábado, 29, o atacante chegou a 29 gols e se juntou a Luizão no topo da lista de artilheiros.
Gabigol marcou nas três finais de Libertadores que disputou pelo Mengão. Em 2019, o camisa 9 fez os dois gols da virada histórica sobre o River Plate, da Argentina, por 2 a 1. Em 2021 ele marcou o único gol do rubro-negro na derrota para o Palmeiras por 2 a 1.
E não é só na Libertadores que ele marca. Nas 13 finais que ele disputou com a camisa do Flamengo, o “homem-gol” rubro-negro fez 12 gols, com uma média de quase 1 gol por partida.
Vale lembrar que Gabigol já foi artilheiro da Libertadores por duas vezes. Em 2019, quando fez nove gols e em 2021 quando fez 11 gols. Na edição atual, ele fez apenas seis gols, contando com o gol da final. O artilheiro da competição foi Pedro, também do Flamengo, com 12 gols.
Confira a lista de artilheiros da Libertadores:
- 1) Alberto Spencer (EQU) – 54 gols
- 2) Fernando Morena (URU) e Pedro Rocha (URU) – 37 gols
- 4) Daniel Onega (ARG) – 31 gols
- 5) Julio Morales (URU) – 30 gols
- 6) Antony de Ávila (COL), Juan Carlos Sarnari (ARG), Gabigol, (BRASIL), Luizão (BRASIL) e Luis Artime (ARG) – 29 gols