Gabigol despista novo clube para 2025: "Não assinei com ninguém"

Gabriel tem seu nome especulado na baixada santista e acendeu ainda mais as esperanças do torcedor sobre seu retorno

Entretanto, ao ser perguntado sobre um possível retorno ao Santos, Gabigol se declarou ao time paulista

Gabigol despista time para 2025 mas se declara ao Santos
Gabigol deixou o Flamengo neste domingo (08) - Foto: Marcelo Cortes / CRF

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Com o término da temporada, as especulações sobre o novo clube de Gabigol, que se despediu do Flamengo neste domingo (08), no empate por 2 a 2 com o Vitória, no Maracanã, só aumentaram. E apesar de ter seu nome garantido pela imprensa mineira no Cruzeiro em 2025, o atacante afirmou não ter nada assinado com nenhum clube.

“Fiquei sabendo que já me garantiram no Cruzeiro logo depois que revelei que não ficaria no Flamengo, o que é mentira. Pode ser que aconteça, mas hoje, não tenho nada certo com nenhum clube. Minha mentalidade é ir para um time que brigue por títulos, seja no Brasil, ou no exterior. Quero estar em um local que eu me encaixe”, disse o ídolo do Mengão, em entrevista ao Podcast PodPah.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DE VOLTA?

Porém, mesmo despistando sobre seu futuro, Gabriel não deixou de falar com carinho do Santos, clube que o revelou para o futebol. Novo garoto propaganda da Vila Sorte, dona do naming rights da Vila Belmiro, o atacante tem seu nome especulado na baixada santista e acendeu ainda mais as esperanças do torcedor sobre seu retorno.

“O Santos é meu time de infância. A primeira camisa de time que coloquei na minha vida foi no Santos, então tenho um carinho muito grande pelo clube. É minha ‘mãe’ no futebol, um lugar que eu sempre vou amar. O Santos é o time do meu coração e minha vida, família está lá. Sou um Menino da Vila e pra sempre vou amar o clube”, revelou Gabigol.

CARREIRA

Gabriel Barbosa subiu para o profissional do Santos em 2013 e vestiu a camisa do Peixe até 2016, quando foi contratado pela Inter de Milão. Na Europa, porém, o atacante não conseguiu se firmar, atuando apenas 10 jogos pelos italianos, com um gol anotado, e cinco vezes no Benfica, também com apenas uma bola na rede.

Em 2018, Gabigol retornou ao Santos, onde fechou sua passagem pelo time paulista com um total de 206 jogos, com 83 gols e 13 assistências. No ano seguinte, o jogador chegou ao Flamengo, onde ficou até neste domingo (08). No Mengão, foram 306 jogos, com 161 gols e 44 assistências, conquistando os bicampeonatos do Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Copa Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

Confira também: