Futuro indefinido: Igor Vinícius ainda aguarda proposta de renovação com o São Paulo
Após ser titular da posição em 2024, disputando 47 partidas, Igor Vinícius iniciou 2025 como titular, mas acabou perdendo a vaga para o português Cédric Soares.

São Paulo, SP, 24, (AFI) – O lateral-direito Igor Vinícius está em um momento de incerteza em sua carreira no São Paulo. Com contrato válido até o final de 2025, o jogador, que completa 28 anos em 1º de abril, ainda não recebeu qualquer sinalização da diretoria tricolor sobre a renovação de seu vínculo, o que pode abrir espaço para uma saída do clube no meio do ano.
Após ser titular da posição em 2024, disputando 47 partidas, Igor Vinícius iniciou 2025 como titular, mas acabou perdendo a vaga para o português Cédric Soares. Essa mudança na titularidade, aliada à falta de contato da diretoria, deixou o lateral em uma situação delicada.
SEM PROPOSTA
Diferentemente de outros jogadores com contratos prestes a expirar, como o goleiro Rafael e o zagueiro Alan Franco, Igor e seu estafe ainda não receberam nenhum tipo de proposta ou comunicação sobre a renovação. Com isso, a partir do dia 30 de junho, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair do São Paulo de graça em dezembro, como ocorreu com o lateral-esquerdo Welington, que foi para o Southampton após não renovar seu vínculo.
PLANOS DO ATLETA
Em uma entrevista concedida em outubro do ano passado, Igor Vinícius demonstrou vontade de se aventurar fora do Brasil, embora tenha ressaltado seu carinho pelo São Paulo. “Ainda não teve nenhum tipo de contato comigo ou com meu estafe, mas acredito que vá surgir a conversa naturalmente. Sou feliz aqui, gosto de morar na cidade, mas também não descarto uma ida ao exterior. É um sonho que tenho”, declarou o lateral.
HISTÓRIA NO CLUBE
Igor Vinícius chegou ao São Paulo em 2019, inicialmente por empréstimo, vindo do Ituano. Em 2020, o clube adquiriu 50% dos seus direitos econômicos por R$ 2 milhões. Desde então, o lateral disputou 212 jogos, marcando sete gols e contribuindo com 24 assistências. Ele foi campeão paulista em 2021, da Copa do Brasil em 2023 e da Supercopa em 2024, se consolidando como uma peça importante no elenco tricolor.