Internacional faz acordo com ex-técnico e evita bloqueio da FIFA
"Todas as questões foram devidamente resolvidas sob ponto de vista jurídico e financeiro a partir de uma composição final entre as partes."
O clube fez acordo com o treinador, evitando o transfer ban da FIFA
Porto Alegre, RS, 2 (AFI) – Após o boicote do elenco do Internacional aos treinamentos, por atraso nos salários, foi a vez do ex-técnico do clube, o espanhol Ángel Ramírez, entrar na justiça através da FIFA, para cobrar os atrasados referentes à rescisão de contrato em junho de 2021. O Colorado fez acordo com o técnico evitando a sanção da FIFA e emitiu nota sobre o caso.
O Inter recebeu a notificação da entidade máxima do futebol, para saldar uma dívida de R$ 2 milhões com o treinador, antes que o processo fosse adiante, o clube fez acordo com o espanhol, evitando assim uma sanção da FIFA chamada Trasnfer Ban, que impediria o clube de inscrever novos jogadores na próxima janela de transferências.
Logo depois, o clube informou através de nota, que resolveu todas as pendências com o ex-treinador sob o ponto de vista jurídico e financeiro.
CONFIRA A NOTA
“Sobre os termos da rescisão do Inter com o seu ex-técnico Miguel Angel Ramirez: diante de algumas controvérsias na negociação a partir do fim do vínculo, o Clube foi demandado na FIFA. Todas as questões foram devidamente resolvidas sob ponto de vista jurídico e financeiro a partir de uma composição final entre as partes. Não há processo em tramitação que envolva o ex-treinador e o Sport Club Internacional.”
BOICOTE NO INTERNACIONAL
Duramente a semana, o elenco colorado boicotou os treinamentos, cobrando o atraso de direitos de imagem, cancelando o treinamento de quarta-feira (1). Após quitar, o elenco retomou aos trabalhos, no mesmo dia.