Futebol Sustentável: Mais de 4 mil assistem classificação do Votuporanguense
Só neste jogo, 10 mil garrafas pararam de poluir o meio ambiente e foi para uma cooperativa parceira
Só neste jogo, 10 mil garrafas pararam de poluir o meio ambiente e foi para uma cooperativa parceira
Votuporanga, SP, 18 (AFI) – O Votuporanguense conquistou a vaga para a final da Copa Paulista diante de 4.463 pagantes. Isso só foi possível graças ao projeto Futebol Sustentável, que apoia os times do interior paulista e atrai os torcedores ao estádio.
E quem foi não se arrependeu. A torcida da casa viu seu time vencer o Atibaia por 3 a 0 e, além da classificação à final, o clube poderá escolher entre jogar a Copa do Brasil ou a Série D na próxima temporada.
Para conseguir o ingresso, o torcedor trocou duas garrafas pet pelo seu ingresso. Só neste jogo, 10 mil garrafas pararam de poluir o meio ambiente e foi para uma cooperativa parceira para serem recicladas.
É SUSTENSHOW
O projeto Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E& L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz. Vale lembrar como funciona o Sustenshow: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca.
MAIS DE 3 MILHÕES DE GARRAFAS
Desde 2015, o projeto já tirou do meio ambiente mais de 3.500.000 de garrafas plásticas. Assim, quase 2 milhões de torcedores foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.
“Importante sempre ressaltar a figura do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que apoia fortemente os clubes do Interior. Muito bacana ver o Votuporanguense solicitando nosso projeto mais uma vez, mostra a força do projeto. Essa procura nos deixa muito satisfeitos, a Arena ficou alvinegra”, comentou Edivaldo Ferraz.