Futebol Sustentável: Mais de 3.500 ingressos já trocados para Mirassol x Botafogo

A decisão promete ter casa cheia, com o time visitante fretando 22 ônibus na maior caravana de sua história

A decisão promete ter casa cheia, com o time visitante fretando 22 ônibus na maior caravana de sua história

Mirassol, SP, 15 (AFI) – Após o anúncio do Mirassol, confirmando o programa Futebol Sustentável na decisão contra o Botafogo no próximo domingo, às 19 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, em cerca de 24 horas, mais de 3.500 ingressos já foram trocados, de um total de 5 mil.

Sucesso entre os clubes do interior, o esquema é o mesmo: os torcedores trocam duas garrafas pet por um ingresso da arquibancada descoberta. O clube ainda confirmou ações de marketing durante o intervalo desta 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O Botafogo, em conjunto com as suas torcidas organizadas, já confirmou a maior caravana da sua história, com 22 ônibus e todos os três mil ingressos comercializados para os visitantes. Acompanhando a movimentação do adversário, o Mirassol quer garantir a superioridade numérica dentro de casa e espera contar com o apoio do torcedor.

Além do Futebol Sustentável, o Mirassol ainda vai sortear cinco vale compras no valor de R$ 1 mil no intervalo e outros 80 prêmios para os torcedores. Quem tiver o Passaporte do Leão para a arquibancada coberta também tem o direito de levar um acompanhante.

Edvaldo Ferraz, idealizador do programa Futebol Sustentável, foi até Mirassol para garantir o projeto em mais uma decisão

Edvaldo Ferraz, idealizador do programa Futebol Sustentável, foi até Mirassol para garantir o projeto em mais uma decisão

DUELO DAS TORCIDAS
Acompanhando a movimentação do Botafogo, o Mirassol conversou com a Federação Paulista de Futebol para contar com o Futebol Sustentável no jogo decisivo contra o rebaixamento, mas a entidade alegou que não poderia assumir os custos da operação em cima da hora. Ainda assim, Edvaldo Ferraz, idealizador do programa, viajou até Mirassol e está auxiliando em todo o processo, emprestando o seu ‘know-how’ para o clube.

Para viabilizar o Futebol Sustentável, o Mirassol teve que buscar um parceiro para bancar os custos do programa, que segue os mesmos moldes: os torcedores trocam duas garrafas pet por um ingresso. A média do clube no Campeonato Paulista é de 2,6 mil torcedores por jogo, mas a ideia é no mínimo dobrar esse número.

CASA CHEIA
Tirando os grandes clubes do estado e o dérbi entre Ponte e Guarani em Campinas, esse jogo promete estar entre os grandes públicos do interior de São Paulo. Até o momento a marca é de outro jogo do Botafogo, contra a rival Ferroviária no clássico ‘Bota-Ferro’ da 3ª rodada, em que mais de seis mil pessoas estiveram no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para ver a derrota por 2 a 1.

Mirassol e Botafogo brigam diretamente contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. O time da casa tem nove pontos, duas vitórias e menos cinco gols de saldo, enquanto o adversário de Ribeirão tem sete pontos, duas vitórias e menos sete de saldo. Os visitantes ainda acompanham o São Caetano, que está na cola também com sete pontos, mas uma vitória a menos faltando duas rodadas.

0002050375216 img