Futebol Olímpico: Brasil fecha fase como líder

Os brasileiros estão invictos e agora precisam vencer seus duelos

Teve ótimos momentos, mas mostrou algumas falhas que precisam ser corrigidas

richarlison.brasil.2021 e1627509038683

A Seleção Brasileira Masculina de Futebol ganhou da Arábia Saudita na manhã desta quarta- feira, em Saitama, Japão, por 3 a 1, e terminou a fase de grupos dos Jogos Olímpicos 2020 em primeiro lugar. Em segundo ficou a Costa do Marfim. Agora o time brasileiro vai enfrentar a fase dos mata-matas. 

O primeiro jogo desta nova fase será disputado no sábado, dia 30, a partir das 7 horas da manhã (horário brasileiro). O adversário será o Egito, que tem um time bem armado mas tecnicamente deixa a desejar. No jogo desta quarta contra a Arábia Saudita, o time de André Jardine oscilou.

Teve ótimos momentos, mas mostrou algumas falhas nas bolas aéreas alçadas sobre sua defesa (um problema que Jardine vai precisar resolver!). Os gols do Brasil foram marcados por Matheus Cunha e Richarlison (2). Os melhores do time brasileiro foram Bruno Guimarães, que pertence ao Lyon, da França e jogou no meio campo. Também brilharam Claudinho, meia do Red Bull e Richarlison, que é o artilheiro do time nesta Olimpíada com 5 gols.

gol.comemoracao.richarlison.2021 e1627509736139
Richarlison comandou a vitória do Brasil em cima da Arábia

FICOU LÍDER
O Brasil terminou a fase de grupos como líder do Grupo D e com 7 pontos ganhos. Não perdeu nenhum jogo mas empatou com a Costa do Marfim que acabou como segundo colocado no seu grupo. Numa análise sobre a atuação do time brasileiro nesta fase inicial do torneio olímpico de futebol, podemos considerar suas exibições de bom nível. 

O meio campo tem qualidade para criar e, no ataque, destaque especial para Richarlyson, que está jogando mais do que o fez na Copa América pela Seleção principal do Brasil. Ele tem provado que é mesmo um artilheiro nato e, por isso, já é um dos principais goleadores deste torneio olímpico.

Também merece destaque o excelente futebol exibido por Claudinho, meia do Red Bull. Ele está muito à vontade e tem feito bons jogos. Daniel Alves, que foi convocado para liderar o grupo, tem jogado bem, dentro de seu estilo. Um dos gols do Brasil contra a Arábia foi marcado em cobrança de falta de Daniel que o Richarlison aproveitou.

AGORA É MATA-MATA
Com o final da fase de grupos, a partir de agora serão jogos mata-mata. Quem vencer, segue. Quem perder, estará fora dos Jogos Olímpicos. Para o Brasil sobrou a Seleção do Egito nas quartas de final. Seleção aplicada, bem treinada mas que não tem um bom nível técnico.

Em tese, um adversário que a Seleção Brasileira poderá vencer sem maiores problemas. Se vencer o jogo do próximo sábado (como se espera), o Brasil estará classificado para as semifinais. E, se passar, chegará a grande final do Torneio Olímpico de Futebol, o grande sonho de André Jardine e seus jogadores.

Pelo que vem produzindo, acredito que o Brasil poderá sim ser finalista e até ganhar mais uma medalha de ouro. No caso, seria a segunda que nosso País teria conquistado, já que nos Jogos disputados no Brasil, nossa seleção masculina de futebol foi campeã e teve a alegria de conquistar o ouro olímpico. Pelo que vi até agora, acho que temos grande chance de ganhar esse título mais uma vez.

Tomara eu seja feliz na minha previsão. 

Confira também: