Futebol Interior no Agora: Futebol volta a ficar agitado

Campinas, SP, 03 (AFI) –
O Portal Futebol Interior publica toda terça-feira sua opinião no Jornal Agora, de São Paulo, com veiculação nacional. Acompanhe!

O futebol do interior paulista voltou a ficar agitado e valorizado graças ao regulamento que mantém disputas classificatórias. Na Série A-1, com Santos e São Paulo classificados, as outras duas vagas estão sendo disputadas por São Caetano, Bragantino, Palmeiras e Paulista.

Se a arbitragem não interferir, como tem interferido escandalosamente a favor do Palmeiras, a tendência é que o São Caetano e Bragantino fiquem com as outras duas vagas. E com méritos, porque têm mostrado força e regularidade.

E como Palmeiras e Corinthians estarão fora das semifinais, aumenta a briga pela classificação entre os quatro melhores do Interior, com a possibilidade de existir uma vaga até o décimo colocado, valorizando a competição até a última rodada.

O Noroeste vem em queda livre, mas deve brigar pelo título do interior, junto com Paulista, Ponte Preta e Guaratinguetá, este uma novidade positiva já que é a primeira vez que está disputando a Primeira Divisão.

Para efeito de rebaixamento, Rio Branco e Santo André já se foram, com Juventus, América, São Bento, Rio Claro e Sertãozinho lutando para não ficarem com as outras duas vagas. Os jogos de São Bento e Juventus são mais difíceis, deixando estes times perto da Série A-2 na próxima temporada.

E por falar em A-2, não houve grandes surpresas entre os oitos classificados que brigarão pelas quatro vagas do acesso. Na montagem dos novos grupos, Portuguesa e Guarani são favoritos em um grupo que ainda tem São José e Bandeirante. No outro grupo, União de Araras e Botafogo têm mais tradição, mas Rio Preto e Mirassol fizeram ótimas campanhas.

Polêmica à vista
O programa “Estação Futebol”, produzido pelo Futebol Interior (www.futebolinterior.com.br) e apresentado hoje às 23 horas nos canais nove da Net e 72 e 99 da TVA, tem uma expectativa especial. Há dúvida é se o jornalista Dalmo Pessoa (foto) irá responder ao diretor biônico do Corinthians e torcedor do Santos, Renato Duprat, que o atacou na TV Gazeta no último domingo.

Novo alvo de críticas
Aliás, Duprat só não está mal no Corinthians com o presidente Alberto Dualib, já que a cada dia ataca um dirigente corintiano. O novo alvo do corretor da MSI é Nesi Curi, vice-presidente do clube e responsável pelas categorias de base que no passado recente revelou Gil, Fernando Baiano e Kléber e atualmente Willian, Lulinha, Marcelo, Jô e Abuda, entre outros.

Matonense na briga
O Campeonato Paulista da Segunda Divisão começa neste final de semana com a participação de 48 equipes. Entre os participantes, o time mais tradicional é a Matonense, que tem como treinador Israel de Jesus (foto). Estruturada e organizada, a cidade de Matão pode sonhar com o acesso para o Paulista da A-3 em 2008.

Carbone vai bem!
Depois de ficar, injustamente, por muito tempo fora da lista de preferências dos clubes, o técnico dá a volta por cima no Guarani. Tirou o time do rebaixamento, o colocou na segunda fase e pode recolocar o time na elite paulista. Carbone merece!