FUTEBOL FEMININO: Na Rússia Conmebol define local da Libertadores 2018
Após reunião realizada na noite desta segunda-feira, em Moscou, Manaus foi definida como sede da competição
Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, 11, na Rússia, a Conmebol confirmou que a cidade de Manaus-AM será a próxima sede da Copa Libertadores de Futebol Feminino
Campinas, SP, 11 (AFI) – A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu na madrugada desta segunda-feira, 11, em Moscou, na Rússia, que a cidade de Manaus, na Arena da Amazônia (foto abaixo) e outros dois estádios, serão a sede da Copa Libertadores de Futebol Feminino em 2018. Há quase três meses visitando as possíveis sedes – Manaus e São Paulo, no Brasil, e Santa Cruz de La Sierra, Bolívia – a entidade entendeu que a melhor e mais tentadora proposta era a da cidade manauara e confirmou em ofício enviado às confederações nacionais da América do Sul.
A competição vai ser realizada entre os dias 04 à 18 de novembro, com as equipes chegando à capital do Amazonas dois dias antes (12). O Brasil terá três representantes, já que disputarão o Campeão Nacional, o campeão da edição passada (Audax/Corinthians) e mais um convidado do País anfitrião. Os demais países, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Perú, Uruguai e Venezuela, estarão sendo representadas por apenas um clube.
As Confederações deverão informar a Conmebol qual clube será o seu representante até o dia 05 de outubro e a cidade de origem desta equipe. A informação foi enviada para todas as Confederações Sul-Americanas pelo Diretor dr Competições da Conmebol, Sr. Frederico Nantes.