Futebol feminino vive melhor momento no Brasil
O futebol tem cada vez mais conquistando o público feminino, e a tendência é que os próximos anos tenha potencial ainda maior
Futebol feminino vem conquistando seu espaço no Brasil, cada vez mais disseminado e praticado por este público
Campinas, SP, 14 (AFI) – Quando falamos em futebol, é comum que as pessoas associem apenas a modalidade praticada por homens, mas não é bem assim que as coisas estão sendo vistas atualmente. O futebol feminino vem ganhando notoriedade no meio e tem sido pauta de várias discussões sobre como é importante investir e dar oportunidade para diversas meninas do Brasil.
Matérias apontam que o futebol na categoria feminina tem grande potencial e que é necessário que os clubes invistam para que se torne tão reconhecido quanto o futebol masculino, com salários dignos, oportunidades até mesmo fora do Brasil, patrocinadores e tudo mais que envolve esse universo, como artigos para futebol, camisas, agasalhos, etc.
Não podemos negar que muitas coisas já mudaram e evoluíram, e é notável que a maioria dos clubes tem inserido o futebol feminino, e se tem um time que realmente investe na modalidade é o Corinthians, que é pioneiro nesse ramo. É muito comum que em jogos importantes a torcida vá em peso ver as meninas que representam o time jogar.
Outra curiosidade é que o time feminino da Ferroviária foi bicampeão da Libertadores feminina em 2021, e em 2022 o Palmeiras feminino bateu o recorde de público em seu estádio. São conquistas muito importantes para todas as mulheres que dedicam a sua vida ao futebol.
Abaixo vamos conferir como o futebol feminino tem crescido e como é importante apoiar e torcer.
AUDIÊNCIA
Quando falamos do crescimento do futebol feminino, não podemos deixar de citar a audiência dos jogos, que antes era extremamente baixa, mas que tem crescido nos últimos anos. Um exemplo é de que na primeira edição da SuperCopa Feminina transmitida pela TV, 46 milhões de pessoas assistiram, e mais 50 mil foram para as arquibancadas. Em 2023 espera-se que o número seja ainda maior.
CLUBES BRASILEIROS E OS TIMES FEMININOS
Outro ponto importante no crescimento na divisão feminina é o investimento dos clubes, que até 2027 deve ser algo obrigatório, todos os clubes do Brasil precisarão ter um time feminino. Quando os clubes investem no futebol feminino, ele automaticamente ganha mais visibilidade, trazendo patrocinadores e dando oportunidade para meninas e mulheres que querem fazer a diferença no futebol.
Essa informação foi confirmada pela CBF e deve mudar a realidade do futebol feminino, para que as pessoas sintam vontade de torcer e acompanhar o time, lotando estádios e ganhando notoriedade para transmissões na televisão.
TIMES QUE JÁ INVESTEM NO FUTEBOL FEMININO
Alguns clubes brasileiros têm investido cada vez mais na categoria feminina, mas quando falamos desse tópico o Corinthians se destaca. O clube investe de verdade no time feminino e lota a maioria dos jogos que acontecem na Arena, e isso é uma grande conquista para todas as mulheres que jogam pelo clube, isso traz patrocinadores, traz visibilidade para as jogadoras, mudando a realidade da maioria.
Como dissemos no outro tópico, é esperado que, ao longo dos próximos anos, clubes grandes comecem a investir no futebol feminino, como Palmeiras e São Paulo. Esse ainda é um processo mais lento e que deve demorar para se concretizar completamente.
COMO APOIAR O FUTEBOL FEMININO
O futebol feminino ainda é muito inferiorizado, e existe um caminho longo até para que se torne tão importante quanto o futebol masculino. Procure saber se o time feminino que representa o seu time do coração vai jogar e vá prestigiar e torcer.
Isso é superimportante e aumenta a visibilidade do esporte. O futebol feminino merece o reconhecimento, muitas mulheres talentosas estão jogando sem receber o devido mérito e é importante que esse cenário mude e seja mais igualitário.
Confira também:
- BRASILEIRO FEMININO SUB-20: Flamengo bate o Fortaleza na estreia
- LIBERTADORES: Atlético-MG conta com o fator casa para avançar à Fase de Grupos
- Ricardo Gomes aponta Abel Ferreira e Jorge Jesus como opções para a seleção
- BRASILEIRO FEMININO: Corinthians vence Grêmio e segue 100%
- Atacante brasileira desfalcará Brasil na Copa do Mundo
Noticias Relacionadas
-
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS desta TERÇA-FEIRA
26/11/2024 -
Durante lançamento da Copinha, presidente da CBF revela: 'Teremos o maior patrocínio de liga do mundo'
26/11/2024 -
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS desta SEGUNDA-FEIRA
25/11/2024 -
Seleção brasileira feminina se adapta ao fuso horário na Austrália
25/11/2024