Fred vai enfrentar julgamento no TJD-RJ por expulsão na partida contra o Botafogo
O atacante foi denunciado por lance na semifinal do Carioca. O julgamento está marcado para o dia 24 de junho.
Rio de Janeiro, RJ, 14 – Perto de se aposentar, Fred terá que encarar um julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). O camisa 9 do Fluminense foi denunciado por ‘’uso de força excessiva’’ na partida contra o Botafogo válida pela semifinal do Campeonato Carioca – o atacante foi expulso no final do jogo. O julgamento está marcado para o dia 24 de junho, às 15h e será realizado pela 4ª Comissão Disciplinar.
O LANCE DA DENÚNCIA
Contra o Botafogo, Fred entrou em campo na reta final da segunda metade da partida e levou o segundo cartão amarelo depois de uma entrada dura em Hugo, lateral da equipe adversária. Na súmula do jogo, o árbitro afirmou que expulsou o camisa 9 tricolor considerar que este ‘’calçou de maneira temerária as pernas do seu adversário”.
A acusação está prevista no Código de Justiça Desportiva. O art. 254 do CBJD assegura base para denúncia em ‘’qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade”. A penalidade prevê ao acusado até seis jogos de suspensão na competição.
Fred estava afastado por um problema no olho e voltou a treinar na última segunda-feira (13). O atacante está prestes a pendurar as chuteiras e deve se despedir do futebol ainda no meio desta temporada, com aposentadoria marcada para o dia 21 de julho.