FRANCÊS: Lyon busca virada emocionante diante do Marselha
Partida adiada por conta de invasão dos torcedores é retomada com grande vitória
Gol decisivo foi aos 44 do segundo tempo
Campinas, SP, 01 (AFI) – A eliminação do Paris Saint-Germain na Copa para o Nice, com pênalti decisivo convertido pelo zagueiro Dante e de cavadinha, foi a grande notícia no futebol francês. Na terça-feira, porém, dois gigantes entraram em campo pelo Campeonato Nacional e fizeram bonito.
O Lyon recebeu o Olympique de Marselha, no Parc Olympique Lyonnais pela 14ª rodada e venceu por 2 a 1. É 14ª. A partida, fora de ordem, se deu por conta do tumulto da invasão de torcedores dentro do gramado, quando o jogo deveria ser disputado. O relógio foi reiniciado.
FORÇA DOS DONOS DA CASA
O duelo teve a participação dos brasileiros Thiago Mendes, pelos mandantes, e Luiz Henrique, pelo time de Jorge Sampaoli, que saiu à frente com Guendouzi, aos dez minutos do primeiro tempo.
O Lyon, porém, em casa, em má fase e sem o camisa 10 Lucas Paquetá – compromisso pela seleção brasileira – foi em busca do resultado, deixou tudo e virou na etapa final. Shaqiri marcou o gol do empate aos 31 minutos e, aos 44, Dembélé decidiu.
CLASSIFICAÇÃO
O Lyon sobe bastante, chega ao sétimo lugar com 34 pontos e iguala ao quinto Rennes, que tem a vaga para as qualificatórias da Conference League.
O Marselha perde a oportunidade de diminuir a vantagem ao líder PSG e estaciona em terceiro, nos play-offs da Liga dos Campeões, com 41. A dois do segundo Nice e 13 de Neymar e cia.