Francês: Liga Francesa tira pontos do Nice, suspende jogadores e vai remarcar jogo que terminou em confusão

Pablo Fernandez, auxiliar-técnico de Jorge Sampaoli, está proibido de participar de qualquer atividade do Campeonato Francês

LFP prometeu que o jogo, ainda sem data, será em campo neutro e com portões fechados

payet
Dimitri Payet foi suspenso por um jogo. (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 09 (AFI) – A Liga Francesa de Futebol (LFP) concluiu suas investigações e anunciou penas pesadas para quem se envolveu na confusão generalizada durante o duelo entre Nice e Olympique de Marselha em 22 de agosto pela terceira rodada do Campeonato Francês. A partida interrompida aos 30 minutos do segundo tempo, aliás, será remarcada.

A LFP prometeu que o jogo, ainda sem data, será em campo neutro e com portões fechados. No momento da suspensão da partida, o Nice vencia por 1 a 0. O clube mandante, aliás, foi punido com a perda de dois pontos e poderá perder mais um em caso de reincidência.

“A Comissão Disciplinar da LFP se pronunciou sobre os incidentes que marcaram o jogo da 3ª rodada da Ligue 1 entre Nice e Olympique de Marselha. Depois de ler o relatório da investigação na presença dos dois clubes, a Comissão decidiu repetir o jogo num campo realocado. Além disso, foram impostos dois pontos de penalização ao Nice, incluindo um ponto suspenso”, diz o comunicado da LFP.

O zagueiro Álvaro González, do Olympique, foi suspenso por dois jogos, enquanto Dimitri Payet, também do time de Marselha, pegou gancho de um jogo. Já Pablo Fernandez, auxiliar-técnico de Jorge Sampaoli, está proibido de participar de qualquer atividade do Campeonato Francês até 30 de junho de 2022.

MAIS PUNIÇÕES!

A Comissão Disciplinar da LFP também puniu o Nice com três jogos que terão que ser realizados com portões fechados. Um deles será o que terá que disputar de novo contra o Olympique de Marselha e outro já foi cumprido contra o Bordeaux, por uma medida temporária.

O Olympique de Marselha, que estuda um possível recurso, protestou contra a suspensão de Payet e González.

“Estamos extremamente chocados com as sanções que foram tomadas contra Alvaro e até mesmo Payet”, disse o diretor de comunicações do clube, Jacques Cardoze.

“Temos a impressão de que era preciso um bode expiatório do lado do OM e que foi ele o escolhido. É a violência que deve ser condenada, não os jogadores em campo”, acrescentou.

ENTENDA!
No clássico entre Nice e Olympique de Marselha, aos 30 minutos do segundo tempo, um torcedor atirou uma garrafa em Payet. O jogador do Olympique jogou de volta e iniciou a confusão. Torcedores invadiram o gramado e brigaram com os jogadores rivais. Após o fim da briga, o Olympique não voltou dos vestiários e o jogo foi suspenso.

Confira também: