Francana vai bem... mas tem primeira baixa

Franca, SP, 16 (AFI) – A Francana é a vice-líder do Campeonato Paulista da Série A-3 e vem sendo apontada como uma das favoritas a garantir o acesso á próxima fase do Paulistão. Em dois jogos, foram duas vitórias, o que vem alegrando e motivando comissão técnica, jogadores, dirigentes e a torcida. Apesar da boa campanha, o técnico Wantuill Rodrigues não quer precipitações e prefere continuar trabalhando duro para que os bons resultados continuem aparecendo.
Uma das grandes preocupações, porém, vem sendo a recuperação do zagueiro Luiz Carlos, que sentiu uma pancada no joelho durante a última rodada e apenas fez tratamento com gelo e exercícios leves durante o treinamento desta segunda-feira. Apesar da preocupação, o jogador garante que estará em campo na próxima rodada.
Um outro problema a ser resolvido pelo treinador é a recuperação física do meia Marquinhos e do volante Fábio Costa, que ainda não atuaram na competição. Segundo o treinador, em entrevista ao jornal “Comércio da Franca”, os dois jogadores têm que estar prontos logo, já que o grande número de cartões que o time vem tomando (oito cartões amarelos em dois jogos) está preocupando e pode prejudicar na seqüência da competição.
Em relação ao time que vai à campo nesta quarta-feira, às 16h, contra o Primavera, em Indaiatuba, Rodrigues não deve alterar o time em relação a última partida, e deve começar com: Denílson; Jaiminho, Jucimar Baiano, Luis Carlos e Rogério Silva; Léo, Rogério Pereira, Leandro, Washington; Nenê e Hudson.
Primeira baixa
Conforme informou o jornal “Comércio da Franca”, o time comandado por Wantuill Rodrigues teve sua primeira baixa. O contrato do jogador Luiz Gustavo, o Viola, será rescindido pela diretoria nesta terça-feira. O motivo se deu porque o jogador participou de um jogo amador um dia após a segunda rodada do Paulistão, em uma chácara da cidade de Franca.
Para o treinador, o atleta infringiu algo proposto pelo clube, o que poderia prejudicar o próprio jogador e o time.
“Ele é um profissional e precisa tomar cuidado com a saúde, evitar contusões. Não tenho nada contra a várzea”, concluiu Wantuill.