Francana 1 x 2 Votuporanguense - Pantera abre vantagem fora de casa


Visitantes definiram o placar e asseguram ótima vantagem para o jogo da volta no Plínio Marin
Votuporanguense vence Francana e joga pelo empate na volta; adversário precisa vencer por dois gols

Campinas, SP, 25 (AFI) – A Votuporanguense conquistou uma grande vitória fora de casa, por 2 gols a 1 diante da Francana, neste domingo cedo, no estádio Lancha Filho, em Franca, na primeira partida das oitavas-de-finais a Copa Paulista de 2024. Mas não foi fácil. A Pantera encontrou pela frente uma aguerrida Veterana, que saiu perdendo por 1 a 0, gol de Luizão no primeiro tempo, pressionou e empatou com Pedro Policarpo aos 16 minutos do segundo tempo. Mas a Pantera foi implacável e oito minutos depois fez 2 a 1 com Bady de pênalti, definindo o bom jogo, realizado em Franca.
Com o resultado, no jogo da volta, semana que vem, no estádio Pedro Marin, a Votuporanguense joga por um empate para seguir na competição. Cabe à Francana vencer fora de casa para seguir viva na competição.

PANTERA SAI NA FRENTE
A partida começou muito disputada no Lanchão, com duas equipes marcando muito forte. A Francana teve a primeira chegada aos cinco minutos num chute de Luan. A Votuporanguense respondeu aos 11 num cruzamento de Vinícius para Wendel Junior que bateu sem direção. A Francana voltou ao ataque com perigo aos 19 e em outro cruzamento, Luan cabeceou com muito perigo e a bola passou perto da meta de Votuporanga.
No entanto, aos 20 minutos, a Pantera Alvinegra de Votuporanga fez 1 a 0: depois de uma falta veio o cruzamento na área e o cabeceio de Luizão, sem chances para Vinícius Cima, 1 a 0.
Depois de sofrer o gol a Francana acelerou o ritmo e passou a pressionar mais, principalmente com cruzamentos. Depois Breno Augusto com um toque de letra, quase marcou o segundo para o time de Franca. Wendel Júnior arriscou o chute aos 34 minutos assustando o goleiro Vinícius Cima em mais uma tentativa da Votuporanguense; na resposta da Veterana aos 37, Luan de frente para o gol emendou mas mandou para fora. E ficou nisso o primeiro tempo.
VOTUPORANGUENSE DEFINE
Aos 14, Pedro Policarpo emendou, a bola bateu no braço do defensor de Votuporanga e o árbitro marcou pênalti para a Veterana. Na cobrança, aos 16 minutos o mesmo Pedro Policarpo cobrou bem e deixou tudo igual no Lanchão. Dois minutos depois, Gabriel Corrêa perdeu uma grande chance para deixar a Francana na frente, emendando por cima.
No entanto, o Votuporanguense foi mais eficiente. Logo em seguida, Hugo tentou jogada pela esquerda aos 23 minutos, sofreu a falta de Garcia, e a arbitragem marcou pênalti para a Pantera de Votuporanga. Na cobrança, Bady colocou a Votuporanguense aos 24 minutos, 2 a 1.
O panorama mudou nos 20 minutos finais com a Votuporanguense administrando a vitória fora de casa, e de outro lado a Francana tentando na base do tudo ou nada o gol de empate mas sem resultado. Nos acréscimos Rikelme acertou a trave e quase empatou para a Feiticeira. Placar final no Lancha Filho, Votuporanguense 2 a 1 diante da Francana.
PRÓXIMO JOGO
Na segunda rodada das oitavas-de-finais da Copa Paulista, dia 31 de agosto, 18h no estádio Plínio Marin, Taquaritinga e Francana voltam a se enfrentar por uma vaga nas quartas-de-finais.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Oitavas de final
-
Rodada:
- 1ª Rodada
-
Data:
- 25/08/2024
-
Horário:
- 10:30
-
Árbitro:
- Thiago Lourenço de Mattos
-
Assistentes:
- Diogo Cruz Freire e João Petrucio Marimônio Jesus dos Santos
-
Cartões Amarelos:
- Francana: Policarpo
- Votuporanguense: Luizao, Gabriel e Hugo
-
GOLS:
- Francana: Pedro Policarpo 16’2T
- Votuporanguense: Luizão 20’1T e Bady 24’2T
-
Público:
- 854 torcedores
-
Renda:
- R$5.400,00
-
Estádio:
- Estadio Lancha Filho
-
Local:
- Franca (SP)