França x Brasil- Sem Marta, seleção quer avançar para a semifinal das Olimpíadas
No último jogo, a França venceu a Nova Zelândia por 2 a 1 e avançou como líder do seu grupo, com seis pontos. Já o Brasil, perdeu para a Espanha por 2 a 0, e avançou com somente três pontos e como terceira melhor colocada entre os grupos
Campinas, SP, 02, (AFI) – Após avançar para as quartas de final das Olimpíadas, por causa de outra seleção, a Seleção Brasileira, comandada por Arthur Elias, quer assumir o protagonismo e vencer a favorita França para avançar para a semifinal da competição. Sem Marta, após expulsão contra a Espanha, a seleção feminina quer aproveitar a oportunidade de ter chegado a essa fase. Vale lembrar que a equipe só avançou porque a Austrália foi eliminada, permitindo que elas passassem de fase como uma das melhores terceiras colocadas. As equipes vão se enfrentar neste sábado, às 16h, no estádio De La Beaujoire.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
ÚLTIMO JOGO
No último jogo, a França venceu a Nova Zelândia por 2 a 1 e avançou como líder do seu grupo, com seis pontos. Já o Brasil, perdeu para a Espanha por 2 a 0, e avançou com somente três pontos e como terceira melhor colocada entre os grupos.
FRANÇA QUER MANTER FAVORISTIMO
O técnico Hervé Renard, está com sorte com a sua atacante, Katoto, ela é a artilheira da competição e vem se destacando a cada jogo que passa. A capitã da equipe Wendie Renard, que ultrapassou a marca de 160 jogos pela seleção, é a única duvida para o duelo, isso por que ela se machucou diante a seleção do Canadá. Diante disso, se ela se recuperar a tempo, a França irá com seu time totalmente titular. Se a zagueira não se recuperar, Elisa de Almeida, seguirá como titular.
BRASIL DESFALCADO
Não bastasse a campanha até o momento duvidosa, com somente uma vitória e duas derrotas, o Brasil vai com para as quartas de final, com um desfalque de elite: Marta. O referência da seleção foi expulsa, após acertar um chute na cabeça da jogadora espanhola, no último jogo. A lateral Antônia, também está fora desse duelo, isso por que ela teve uma fratura na fíbula da perna esquerda e está fora das Olimpíadas.
A goleira Lorena, que sentiu um incômodo na costela, a zagueira Rafaelle, com desconforto na coxa e a lateral Tamires, que vem tomando infiltrações no tornozelo, serão avaliadas no aquecimento do jogo.
Arthur Elias também tem recebido críticas, isso por que, suas alterações no decorrer dos jogos não tem surtido efeito. Com isso, o treinador terá um baita problema para escalar a seleção para esse duríssimo jogo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de final
- Rodada:
- 1º
- Data:
- 03/08/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Tori Penso
- Assistentes:
- Brooke Mayo e Kathryn Nesbitt
- Estádio:
- Stade La Beaujoire
- Local:
- Nantes (FRA)
Confira também:
- Olimpíadas: León Marchand conquista 4º ouro na natação e bate recorde de Phelps
- Olimpíadas: Brasileiros ficam abaixo da expectativa em 2º dia do atletismo
- Olimpíadas: Wanderley Pereira perde para ucraniano e boxe fica sem medalha
- Musa do nado sincronizado detona comentarista da Cazé TV: 'Desrespeito'
- Olimpíadas: Brasil vence checos e garante 1º lugar do Grupo E no vôlei de praia
Noticias Relacionadas
-
Presidente do COB anuncia parceria para utilização de CFO no Ceará
26/09/2024 -
Conselho de Ética do COB questiona parecer da candidatura atual presidente
20/09/2024 -
Lista de candidatos à presidência do COI tem 2 campeões olímpicos e um príncipe
16/09/2024 -
Paralimpíadas: Rio-pretense conquista medalha de ouro e se torna Tri-campeão
02/09/2024