França 2 x 1 Brasil - Seleção luta, mas vê francesas assumirem a ponta do Grupo F e aumentar tabu
Agora são sete derrotas e cinco empates, em 12 jogos disputados até aqui
Com a derrota, o Brasil estacionou nos três pontos e viu a França assumir a liderança da chave, agora com quatro
Campinas, SP, 29 (AFI) – A seleção brasileira não está mais invicta na Copa do Mundo Feminina 2023. Jogando em Brisbane, na Austrália, as meninas do Brasil encararam a França, pela segunda rodada da Fase de Grupos do Mundial, e no desafio mais difícil do Grupo F, viram as europeias levarem a melhor, vencendo por 2 a 1.
Com a derrota, o Brasil estacionou nos três pontos e viu a França assumir a liderança da chave, agora com quatro. Além disso, o tabu de nunca ter vencido as francesas continuou. Agora são sete derrotas e cinco empates, em 12 jogos disputados até aqui.
FRANÇA NA FRENTE
O duelo em Brisbane começou muito agitado, com uma boa pressão do Brasil. Porém, esta realidade durou pouco. Melhor em campo, a França se lançou ao ataque, levando perigo ao gol brasileiro, enquanto a seleção não tinha a mesma objetividade com a bola no pé.
Logo aos 12 minutos, Lelê já salvou o Brasil. Le Sommer recebeu a bola em boas condições e de cabeça, mandou no cantinho, para um milagre da goleira brasileira. Porém, aos 16, a bola passou. Karchaoui cruzou de muito longe na cabeça de Diani, que passou para Le Sommer fazer seu 90º gol com a seleção francesa.
Aos 22, Adriana teve a chance de empatar após lindo passe de Geyse, mas chutou para fora. Aos 42, Antônia tentou, mas a goleira Peyraud-Magnin encaixou. Assim, o jogo foi para o intervalo em 1 a 0 para a França.
SEGUE O TABU
Na volta para o segundo tempo, o Brasil foi para o ataque, o que surtiu efeito. Aos 12 minutos, após boa troca de passes na esquerda, Kerolin arriscou de fora da área. A bola desviou na marcação e sobrou para Debinha, que tocou com categoria, na saída da goleira, para empatar o jogo.
Após o empate, a seleção brasileira seguiu pressionando, mas quem adotou a objetividade novamente foram as francesas. Aos 21, Geyoro chutou colocado e Lelê salvou o Brasil. Aos 28, Kerolin teve a chance de virar, mas chutou para fora. Porém, aos 37, a França voltou a marcar.
Em cobrança de escanteio, Renard conseguiu vencer a marcação, e de cabeça, fez 2 a 1 para a França. Ao fim da partida, o Brasil até chegou a esboçar uma reação, mas novamente, sem objetividade. Assim, a França venceu a partida e manteve o tabu de nunca ter perdido para o Brasil.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Nada está definido no Grupo F. Precisando vencer para classificar, França e Brasil voltam a campo, para a terceira e última rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo na próxima quarta-feira (02), às 19h. No Estádio Melbourne Rectangular, a seleção encara a Jamaica, na definição da vaga, enquanto as francesas pegam o Panamá, no Sidney Football Stadium.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 29/07/2023
- Horário:
- 07:00
- Árbitro:
- Kate Jacewicz (AUS)
- Assistentes:
- Kyong-Min Kim (COR) e Joanna Kate Charaktis (AUS)
- Cartões Amarelos:
- França: Dali, Toletti, Karchaoui
- Brasil: Luana
- GOLS:
- França: Le Sommer – 16’1T, Renard – 37’2T
- Brasil: Debinha – 12’2T
- Público:
- 49.368 presentes
- Estádio:
- Brisbane Stadium
- Local:
- Brisbane, Austrália
Noticias Relacionadas
-
Seleção brasileira feminina se adapta ao fuso horário na Austrália
25/11/2024 -
Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: 'Estou extremamente preparado'
21/11/2024 -
Sérgio Carvalho -Brasil decepciona de novo nas Eliminatórias
21/11/2024 -
Por lesão, Arthur Elias chama Dudinha e Vic Albuquerque para seleção feminina
20/11/2024