Série C: Fragilidade defensiva faz técnico do Londrina-PR balançar no cargo

Ocupando o 13º lugar, o LEC conquistou apenas seu segundo ponto na segunda-feira (06), quando recebeu o CSA-AL no Estádio do Café e ficou no empate em 2 a 2

Com a terceira pior defesa da Série C, vazado sete vezes em três rodadas, o Londrina-PR tenta se ajeitar enquanto decorre a primeira fase

Londrina-PR
Técnico comenta início sem vitória após três rodadas (Foto: Reginaldo Junior / Londrina Esporte Clube)

Londrina, PR, 08 (AFI) – Com a terceira pior defesa da Série C, vazado sete vezes em três rodadas, o Londrina-PR tenta se ajeitar enquanto decorre o início da primeira fase, mas ainda apresenta dificuldades. Ocupando o 13º lugar, o LEC conquistou apenas seu segundo ponto na segunda-feira (06), quando recebeu o CSA-AL no Estádio do Café e ficou no empate em 2 a 2.

Depois de zerados na primeira metade, Marquinhos colocou o Azulão na frente. Depois que Maurício respondeu e Wellington Carvalho marcou o segundo alagoano, Daniel Amorim voltou a empatar no limite do relógio, evitando o segundo revés em três jogos.

Londrina-PR
LEC buscou empate com o Azulão no Estádio do Café (Foto: Reginaldo Junior / Londrina Esporte Clube)

Aparecendo na segunda parte da tabela mesmo depois de duas atuações em casa nas primeiras rodadas, o treinador entende que a necessidade era por uma campanha melhor até aqui. “É uma visão ruim, não era o que o clube esperava, o campeonato é extremamente equilibrado, e de nove pontos tínhamos que ter somado mais, hoje infelizmente a realidade é apenas dois, mas vamos buscar.”

Questionado pelas más atuações até aqui, o técnico Emerson Ávila em coletiva bancou a permanência do meia Rafael Longuine: “É um jogador que tem a minha confiança, está comigo. Conversamos muito durante a semana, ele sabe que em muita coisa precisa evoluir, mas não só ele, o time todo.”

Londrina-PR
Meia Rafael Longuine tem titularidade questionada (Foto: Reginaldo Junior / Londrina Esporte Clube)

Para a sequência, o Londrina precisa dar uma resposta de imediato. Na quarta rodada, visitará o ABC-RN no Frasqueirão, em duelo que acontecerá no sábado (11), às 19h30, confronto direto entre clubes que correm da zona de rebaixamento.

Para tanto, a tendência é que desta vez a defesa seja mantida, com Thiago Ennes e Maurício nas laterais. No meio de campo, enquanto Longuine deve seguir com a 10, Samuel Andrade pode repetir a titularidade, bancando Kadi mais uma vez. Como referência no ataque, a principal dúvida é entre Pablo e Daniel Amorim, com favoritismo do autor do gol de empate, que marcou pela primeira vez com a camisa do Tubarão.

LONDRINA AINDA NÃO VENCEU

De modo geral, o momento do Londrina não é bom, somando quatro jogos sem vencer desde o duelo em que foi goleado pelo Athletico-PR por 6 a 0 e eliminado do Paranaense. Entre os dois empates e duas derrotas, marcou apenas três gols, além de ter sofrido 13.

Com viagem marcada para a tarde de quinta-feira (09), o Tubarão de Emerson Ávila deve correr pela primeira vitória em Natal com a seguinte escalação: Arthur; Thiago Ennes, João Maistro, Rayan (Davi) e Maurício; Tauã, Samuel Andrade (Kadi) e Rafael Longuine; Calyson (Henrique), Daniel Amorim (Pablo) e Iago Teles.

Confira também: