Fracasso na Ponte Preta, Léo Cittadini pode trocar Santos pro clube europeu
O meia de 21 anos não conseguiu ser o mesmo da época das categorias de base
Um dos principais jogadores do título santista na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013, o meia Léo Cittadini está com os dias contados no futebol brasileiro

Santos, SP, 26 (AFI) – Um dos principais jogadores do título santista na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013, o meia Léo Cittadini está com os dias contados no futebol brasileiro. Encostado e treinando em separado do elenco do Santos que disputa o Brasileirão, ele já conseguiu o passaporte italiano e está muito próximo de fechar com um clube europeu. O destino certo, entretanto, ainda não foi divulgado.

Com 21 anos, o meia nunca conseguiu, no futebol profissional, o mesmo rendimento que teve nas categorias de base. Cria do Guarani, ele foi vendido ao Santos ainda com 16 anos e era tido como o sucessor de Paulo Henrique Ganso após a venda do meia para o São Paulo, mas sequer conseguiu ser titular.
No ano passado, ele foi emprestado para a Ponte Preta, mas não conseguiu jogar, sendo muito vaiado pela torcida e apontado como “eterna promessa”. De volta ao Santos, foi afastado.
Conseguindo o passaporte italiano, Léo Cittadini espera obter, na Europa, o mesmo sucesso que outros jogadores que passaram pelas base do Santos, mas não renderam no profissional, obtiveram, casos do atacantes Victor Andrade (hoje no Benfica) e do zagueiro Marcelo (atualmente no Hannover).