FPF veta Vila Belmiro para jogos decisivos do Paulistão

Santos, SP, 13 (AFI) – A Vila Belmiro não poderá receber jogos das semifinais e finais do Campeonato Paulista, caso o Santos jogue contra algum time da capital. Quem garante é o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Pollo Del Nero.

“Há uma recomendação do Ministério Público para que não haja clássico na Vila Belmiro nas fases finais. O Santos já foi notificado”, disse o presidente, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Segundo Del Nero, apenas o Pacaembu e o Morumbi terão condições de receber os clássicos decisivos, caso eles realmente ocorram. Com isso, outro estádio que será vetado será o Parque Antártica, caso o Palmeiras passe para as semifinais.

Sempre lembrando que as determinações valem apenas para jogos entre grandes clubes, ou seja, os clássicos. Hoje, por exemplo, as semifinais seriam entre Santos e Noroeste e São Paulo e Paulista. Com isso, o Peixe jogaria o primeiro confronto em Bauru e o segundo na Vila Belmiro.

Toda essa polêmica e a manifestação do presidente da FPF aconteceram após brigas e confusões no clássico entre Santos e São Paulo, disputado neste domingo, na Vila Belmiro. A partida terminou empatada em 1 a 1.