Copinha: FPF se pronuncia sobre caso de racismo no jogo do Vasco da Gama
O caso de racismo aconteceu neste sábado (13), quando o Vasco da Gama perdeu para o Vitória
O Vasco da Gama também repudiou a atitude do torcedor em suas redes sociais.
São Paulo, SP , 14 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) se pronunciou neste domingo (14), por meio de nota, sobre o caso relatado de racismo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta Lucas Eduardo, do Vasco, em entrevista para um canal de televisão, recebeu um copo d’água no rosto, e relatou ter sofrido ataques racistas.
A Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar total repúdio às manifestações racistas sofridas e relatadas pelo atleta Lucas Eduardo, do Vasco, após a partida contra o Vitória, neste sábado (13). A entidade busca contato com o atleta, com o Vasco, com a sede (Guarulhos), imprensa e produção da transmissão presente, além das autoridades públicas, a fim de tentar identificar e punir exemplarmente as pessoas que cometeram o crime.
O Vasco da Gama também repudiou a atitude do torcedor em suas redes sociais.
O Vasco da Gama repudia as agressões sofridas por Lucas Eduardo e está tomando as medidas necessárias para investigar e punir os responsáveis. As agressões e crimes dessa natureza não serão tolerados e serão fortemente combatidos.
O Vasco perdeu para o Vitória por 4 a 1 em Guarulhos neste sábado(13), e está fora da Copinha.