FPF endossa pedido do Corinthians e repudia decisão da CBF
Como preza o mandamento, a Federação Paulista de Futebol ficou ao lado do seu filiado Corinthians, na polêmica troca de datas na Copa do Brasil
"A FPF apoia e se solidariza de forma irrestrita com seu filiado, o Sport Club Corinthians Paulista, prejudicado diretamente com essa decisão."
São Paulo, SP, 01 (AFI) – Como preza o mandamento, a Federação Paulista de Futebol manifesteu seu apoio ao seu filiado Corinthians, na polêmica troca de datas do segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil envolvendo o time paulista e o Flamengo.
Em nota oficial, a entidade estadual repúdiou a decisão da CBF, afirmando – assim como Corinthians e Vasco – que a medida é uma afronta ao próprio Regulamento Geral de Competições da CBF, tornando a troca de datas inaceitável.
“A FPF apoia e se solidariza de forma irrestrita com seu filiado, o Sport Club Corinthians Paulista, prejudicado diretamente com essa decisão.”
Originalmente, o jogo da volta entre corintianos e rubro-negros, na Neo Química Arena, seria disputado em 17 de outubro. Mas a entidade atendeu pedido da diretoria flamenguista e transferiu o jogo para o dia 20. O mesmo ocorreu com o segundo duelo entre Atlético-MG e Vasco, que passou para 19 de outubro, satisfazendo atleticanos e contrariando cruzmaltinos.
CONFIRA A NOTA OFICIAL
A Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar seu repúdio à decisão da Confederação Brasileira de Futebol de alterar a data dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, sem que houvesse diálogo claro e transparente com os clubes envolvidos e suas Federações.
Mais do que isso, tal medida afronta o Regulamento Geral de Competições da CBF, o que torna a medida inaceitável em qualquer âmbito. O ajuste provoca ainda impactos significativos em jogos do Campeonato Brasileiro, que vive momentos decisivos de disputas por título, por classificação para competições sul-americanas e contra o rebaixamento.
A FPF apoia e se solidariza de forma irrestrita com seu filiado, o Sport Club Corinthians Paulista, prejudicado diretamente com essa decisão.