FPF e Polícia Civil investigam nova manipulação de resultados na Série A2

Jogos do Monte Azul contra Oeste e São Caetano estão na mira da FPF e Polícia Civil.

Os órgãos competentes não deram detalhes sobre a nova denúncia.

Monte Azul Manipulacao 2023
Monte Azul está sendo investiga em duas partidas. Foto: Reprodução/Paulistão Play.

Campinas, SP, 09 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Polícia Civil do estado de São Paulo analisam nova denúncia de manipulação de resultados na Série A2 do Campeonato Paulista. E novamente envolvendo o Monte Azul, desta vez no duelo contra o Oeste, pela primeira rodada da primeira fase.

O próprio Monte Azul confirmou que a partida está sob análise da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), mas não deu grandes informações de quais lances poderiam ter gerado a suspeita. Fato é que o clube mais uma vez está na mira dos órgãos competentes.

Antes, o Monte Azul já havia sido alvo de lances ‘duvidosos’ no empate contra o São Caetano, por 2 a 2, pela sétima rodada do Estadual. Na ocasião, o lateral-direito Kekel aparece jogando ‘bolas fáceis’ para a própria linha de fundo. Dias depois ele se reuniu com a diretoria e acabou tendo o contrato rescindido.
CLUBE COLABORA

Em ambos os casos, o Monte Azul divulgou que está colaborando para o desfecho das investigações. O clube afirma que não tem qualquer relação com casas de apostas e, se comprovado o esquema de resultados, é apenas vítima.

Em campo, o Monte Azul é apenas o lanterna, com apenas três pontos. O time é o único que ainda não venceu na Série A2.

O time voltará a campo no sábado para enfrentar a Portuguesa Santista, às 11 horas, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Confira também: