Paulistão: FPF divulga arbitragem das semifinais do torneio

Vinícius Gonçalves Dias Araújo apita a partida entre Palmeiras e Ituano e Raphael Claus ficará encarregado pela arbitragem de Água Santa e RE Bragantino

Federação Paulista de Futebol definiu a arbitragem das duas partidas das semifinais do Paulistão que acontecem neste fim de semana

paulistão
FPF define arbitragem das semifinais do Paulistão

São Paulo, SP, 16 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta-feira (16), quem serão os responsáveis pelo apito nas partidas das semifinais do Paulistão. Palmeiras e Ituano se enfrentam no Allianz Parque no próximo domingo (19) às 16h e o Água Santa encara o Red Bull Bragantino na segunda-feira (20) na Vila Belmiro.

O PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior acompanha de perto a tudo o que acontecer nas duas partidas das semifinais da elite do futebol paulista.

PALMEIRAS X ITUANO

Para o confronto entre Palmeiras e Ituano, a FPF escalou o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo de 44 anos, Ele que apitou o clássico entre Palmeiras e Santos no Morumbi, ficará encarregado de comandar o confronto entre Verdão e Galo de Itu.

Ele será auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas. Na cabine do VAR, o responsável será o senhor Alberto Poleto Masseira.

image 41
Vinícius Gonçalves Dias será o dono do apito para a partida entre Palmeiras e Ituano. Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

ÁGUA SANTA X RED BULL BRAGANTINO

Raphael Claus será o responsável pelo apito no confronto entre o Netuno e o Massa Bruta. O árbitro de 43 anos também apitou um clássico na primeira fase, o Majestoso entre São Paulo e Corinthians.

Seus auxiliares serão Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back. Na sala do VAR teremos a presença e comando de Herman Brumel Vani.

image 42
Raphael Claus apita a partida entre Água Santa e Red Bull Bragantino

SEMIFINAIS DO PAULISTÃO TERÃO TRÊS TIME DO INTERIOR

Em apenas três outras oportunidades na história, o Paulistão teve três times do interior na fase semifinal da competição, em 1976, 1981 e também em 1985, três times de fora do grupo dos considerados “grandes” dividiram a eliminatória com algum time da capital.

Em 2023, Red Bull Bragantino, Ituano e Água Santa fazem parte do grupo dos times do interior e podem entrar para a história da competição caso vençam o título.

Seria o terceiro da história do Ituano, que já levantou o caneco em 2002 e 2014, o segundo do Red Bull Bragantino, que foi campeão em 1990 e o primeiro do Água Santa, que inclusive, chegou às semifinais do estadual pela primeira vez em sua trajetória.

image 40
Semifinais do Paulistão começam neste final de semana. Foto: Paulistão

Confira também: