FPF define a escala de arbitragem da primeira rodada do Paulistão

O sorteio aconteceu na cidade de Itu com a presença do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Ednílson Corona

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu a escala de árbitros para a primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A1, que começa neste sábado

0002050363984 img

Itu, SP, 18 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu a escala de árbitros para a primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A1, que começa neste sábado. O sorteio aconteceu na cidade de Itu com a presença do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Ednílson Corona, e o vice-presidente, Roberto Perassi. Eles foram auxiliados por Leandro França, coordenador do Otho Hotel Resorts, local onde os profissionais do apito fazem a preparação final para a competição.

O sorteio se deu da seguinte forma: a Federação definiu duas escalas de arbitragem, divididas em duas colunas. Se a bola sorteada fosse ímpar, os árbitros da coluna da esquerda apitariam. Se a bola sorteada fosse par, os árbitros da coluna da direita apitariam. Leandro França era o responsável por escolher três bolas ímpares e três bolas pares (entre dezesseis bolas) para colocar no pote central. Depois, teria que definir qual bolinha seria aproveitada, a primeira sorteada, a segunda ou a terceira, tornando o sorteio ainda mais aleatório.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Com a bola número sete sorteada ficou definido que a coluna da esquerda apitará os jogos da primeira rodada. Douglas Marques das Flores, que até o ano passado comandava Série A3, recebeu a oportunidade logo na estreia da competição, no jogo entre Ponte Preta e Oeste, às 16h30 no Moisés Lucarelli. O experiente Vinicius Gonçalves Dias Araujo apitará Santos e Ferroviária na Vila Belmiro, às 17 horas. Leandro Bizzio Marinho estará no Pacaembu para São Paulo e Mirassol, às 19h30.

Fechando os jogos de sábado, Salim Fende Chavez apita Bragantino e Guarani no Nabi Abi Chedid, às 21h30. No domingo, já pela manhã, às 11 horas, Botafogo e São Bento ficam sob os cuidados de José Cláudio Rocha Filho em Ribeirão Preto. Na Arena Corinthians, Flávio Rodrigues Souza comanda Corinthians e São Caetano, às 17 horas. Mais tarde, às 19 horas, Red Bull Brasil e Palmeiras, em Campinas, terá o experiente Luiz Flávio de Oliveira. Na segunda, às 18h15, Thiago Duarte Peixoto apita Ituano e Novorizontino no Novelli Júnior.