FPF cede pressão e aumenta testes para cada clube do Pernambucano
A federação havia disponibilizado 30 testes e acabou aumentando o número para 60
A federação havia disponibilizado 30 testes e acabou aumentando o número para 60
Recife, PE, 11 (AFI) – Os clubes “espernearam” e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) acabou aumentando a quantidade de testes para a Covid-19 que será disponibilizada à cada integrante do Campeonato Pernambucano.
Antes, a FPF havia anunciado que iria enviar 30 testes para os clubes. O número gerou revolta e os presidentes do Trio de Ferro (Náutico, Santa Cruz e Sport) criticaram publicamente o número.
A entidade máxima do futebol pernambucano acabou cedendo a pressão e dobrou o número. Assim, cada clube vai receber 60 testes.
“A FPF aumentou o número de testes para cada equipe, saiu de 30 para 60. Ainda assim, não atende nossa necessidade”, disse o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.
Nesta quinta-feira, o Sport se tornou o primeiro clube pernambucano a realizar os testes. O Náutico agendou a primeira bateria para essa sexta, enquanto o Santa Cruz vai testar seus jogadores no início da próxima semana.
O CAMPEONATO
Paralisado faltando uma rodadas para o fim da segunda fase, o Campeonato Pernambucano ainda não tem data certa para ser retomado, mas a FPF espera que o Estadual seja finalizado até o fim de julho.
Santa Cruz e Salgueiro estão garantidos nas semifinais, enquanto Retrô, Náutico, Sport e Afogados disputariam as quartas de final. Já Central, Petrolina, Decisão e Vitória iriam para a luta contra o rebaixamento.