Pernambucano: FPF pede ajuda de Náutico e Sport a Santa Cruz
Por meio do presidente Evandro Carvalho, entidade solicitou apoio dos rivais para evitar que situação coral seja vexatória em 2024
FPF bancará ainda com transferências dos jogadores que forem negociados à Cobra Coral para disputar Série D, visando evitar vexame
Recife, PE, 29 (AFI) – A FPF (Federação Pernambucana de Futebol) se mostrou solidária pela situação complicada do Santa Cruz. Com possibilidade de ficar sem divisão nacional e ter apenas o Campeonato Pernambucano para disputar em 2024, o presidente Evandro Carvalho solicitou ajuda a Náutico e Sport para cederem jogadores ao Mais Querido na disputa da Série D.
SEM CALENDÁRIO
O quadro agravou com a confirmação de que não poderá figurar entre os dois melhores além dos rivais, culminada pela derrota frente ao Íbis, bem como eliminações precoces nas competições disputadas até o momento, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Assim, a FPF, por meio de seu mandatário, tentará evitar um vexame ainda maior, pedindo aos dirigentes de Timbu e Leão para a Cobra Coral chegar fortalecida.
“Vou reunir os melhores jogadores que eu puder de Náutico, Sport, Maguary e Íbis… Vamos reunir uma seleção de jogadores. Já convoquei Tininho (Constantino Júnior, ex-presidente do Santa Cruz) para uma reunião comigo. Tininho é o profissional mais qualificado que já vi atuar no Santa Cruz. Montando um grupo muito forte de atletas de Náutico, Sport, Santa Cruz, um ou dois de Maguary, Íbis e Afogados, poderemos fazer uma grande equipe, com Tininho e a Federação ajudando Antônio Luiz Neto, atual mandatário coral”, afirmou Evandro à Rádio Clube de Pernambuco.
CUSTOS COM A FPF
A própria entidade é quem bancará os custos das transferências, segundo Carvalho. Ainda de acordo com o responsável por gerir a FPF, é “imprescindível” o Tricolor do Arruda conquistar o acesso à Série C, pois não há condições de ser criada uma eventual Série E para garantir o segundo semestre ao clube.
“É imprescindível que o Santa Cruz suba, já que não conseguirei criar uma Série E. Não existe mais condições políticas e financeiras. O Santa Cruz tem que subir de qualquer maneira. Quero agradecer a Yuri (Romão, presidente do Sport) e Diógenes (Braga, presidente do Náutico), antecipadamente, que vão ceder jogadores”, completou.
Confira também:
- Série D: Santa Cruz segue reformulação após eliminação no Pernambucano
- PERNAMBUCANO: Nos pênaltis, Petrolina vence e surpreende Santa Cruz
- Pernambucano: Náutico defende série invicta de 10 jogos contra o Salgueiro
- PERNAMBUCANO: Rodada define mata-mata e últimos rebaixados
- PERNAMBUCANO: Última rodada promete agitações em todos os jogos