Fortaleza x São Paulo - No duelo dos tricolores, quem vencer está nas semifinais
Classificação vale muito para ambos
Em caso de novo empate, decisão é nos pênaltis
Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Fortaleza e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h30, em Fortaleza, pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Tricolor Paulista abriu 2 a 0, mas os cearenses regiram e buscaram o empate de 2 a 2, deixando o confronto totalmente aberto para a partida de volta.
Não há mais o critério do gol marcado fora de casa nesta competição. Portanto, em caso de novo empate, por qualquer placar, a decisão será nos pênaltis. Quem vencer o jogo no tempo normal, garante vaga nas semifinais.
Quem avançar, ganha a premiação de R$ 7,3 milhões, e pega o vencedor do duelo entre Fluminense e Atlético-MG na próxima fase.
DIVISOR DE ÁGUAS
A conquista da vaga para as semifinais é considerada uma mudança de status dentro clube, que nunca foi tão longe. Porém, a fase atual preocupa. A equipe não vence há seis jogos. E não poderá contar com o zagueiro Marcelo Benevenutto e o meia Lucas Lima, que já jogaram a competição por outras equipes. Além deles, o volante Felipe está com dores e é dúvida para o duelo.
O técnico Vojvoda falou sobre a temporada da equipe.
“Quando meu time vai ao campo de jogo, eu não sinto inferioridade a nenhum time. É verdade, eu não sinto inferior. Conheço as virtudes dos rivais, estudo muito, é verdade. Antes da partida, sei que vou enfrentar um adversário de tal maneira. Outra partida, de outra. Mas eu também quero Libertadores, Sul-Americana. Mas depois, quanto tenho cabeça fria e penso: “vamos fazer o sonho do torcedor”. Mas a mim, eu recebo dinheiro do clube e sou profissional de futebol. Também para fazer um trabalho que é mais geral. Não somente ganhar e, quando ganha, está tudo bem, ou quando perde está tudo mal. Tem que encontrar um equilíbrio”, disse o treinador.
TÍTULO POSSÍVEL
Do lado paulista, a certeza de que a Copa do Brasil é a última possibilidade de título da equipe no ano, que já conquistou o Paulistão, foi eliminado na Libertadores e é apenas o 16º colocado do Brasileirão.
Para o jogo, Hernán Crespo deve ter algumas mudanças. Recuperado, Arboleda volta a fazer o trio de zaga ao lado de Miranda e Léo. No meio-campo, Benítez deve voltar a começar uma partida depois de um bom tempo. E no ataque, Eder deve ganhar oportunidade e fazer dupla ao lado de Rigoni.
Por sinal, o ataque é grande preocupação na equipe. Calleri, reforço recente, não pode atuar na Copa do Brasil devido ao encerramento do período de inscrições. Outro problema tem sido a bola aérea defensiva. A maior parte dos gols sofridos pela equipe tem sido dessa forma. Em má fase, Volpi não tem sua vaga de titular ameaçada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de finais
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 15/09/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Correa (RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)
- Estádio:
- Arena Castelão
- Local:
- Fortaleza (CE)