Fortaleza x Grêmio - Sangue novo vai acordar o Leão?
Enderson Moreira faz sua estreia no comando do time cearense neste sábado
Enderson Moreira faz sua estreia no comando do time cearense neste sábado
Fortaleza, CE, 08 (AFI) – Em queda livre no Brasileirão, o Fortaleza decidiu apostar na mudança da comissão técnica para se reerguer e escapar do rebaixamento. Por isso, a partida deste sábado, contra o Grêmio, às 21 horas, na Arena Castelão, pela 29ª rodada, é encarada como o início de uma nova Era.
Amargando um jejum de seis jogos e com apenas uma vitória nas últimas 12 rodadas, o Fortaleza está em queda livre e parece que vai ter que se contentar em escapar do rebaixamento. Isso se isso acontecer. O Leão é o 15º colocado, com 31 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro do Z4.
Por outro lado, o Grêmio não sabe o que é perder há 13 rodadas no Brasileirão e quer a vitória para manter vivo o sonho do título, além de entrar, pelo menos de forma provisória, no G4. Hoje, o Imortal é o quinto colocado, com 48 pontos, a oito do líder São Paulo, que tem um jogo a mais.
MESMO TIME?
Enderson Moreira comandou seu primeiro treinamento nesta sexta-feira e, sem tempo para trabalhar, deve manter a base do jogo contra o Sport. O treinador teve o nome publicado no BID da CBF e por isso vai estar na beira do gramado neste sábado.
Mesmo se quisesse, Enderson Moreira não ia poder realizar grandes mudanças Isso porque são nove desfalques devido a Covid-19: Tinga, Jackson, Juan Quintero, Juninho, Luiz Henrique, Mariano Vázquez, David e Bergson.
TIME MISTO?
Apesar de ainda ter chances de conquistar o título e estar na briga por uma vaga no G4, o Grêmio não vai ter força máxima em Fortaleza. O goleiro Vanderlei, o zagueiro Kannemann, o meia Jean Pyerre e o artilheiro Diego Souza sequer viajaram para a capital cearense.
O técnico Renato Gaúcho vai ter o retorno de dois jogadores que entram no time titular: o zagueiro David Braz e o lateral-direito Victor Ferraz. O defensor entra no lugar de Kannemann e o companheiro na vaga do jovem Vanderson, que marcou seu primeiro gol como profissional no último jogo.