Fortaleza x Ferroviário-CE - Leão do Pici conta com força da torcida para avançar


Na fase semifinal do estadual, há poucos dias, o Fortaleza acabou levando vantagem do duelo contra o Tubarão da Barra do Ceará

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Um “clássico das cores” que vale vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Neste sábado, 16 h30, em Fortaleza, na Arena Castelão, Fortaleza e Ferroviário fazem jogo único da fase quartas-de-final da “Lampions League”, o “Nordestão” de 2023. Se houver empate no tempo normal, o classificado sairá nas cobranças de penais.
O duelo entre tricolores cearenses promete. Na fase semifinal do estadual, há poucos dias, o Fortaleza acabou levando vantagem do duelo contra o Tubarão da Barra do Ceará, 1 a 1 e 4 a 0, assegurando vaga na final dinte do Ceará, que eliminou o Iguatu na outra decisão – as finais do Cearense devem ocorrer dias 2 e 9 de abril.
E por conta desta eliminação, o Ferroviário, que reclamou muito da arbitragem na segunda partida contra o rival, quer “dar o troco” no Nordestão.
Enquanto isso o Fortaleza quer manter a toada, de seguir fazendo um bom ano, embora tenha sido eliminado pelo Cerro Porteño, do Paraguai na fase eliminatória da Libertadores e ter ficado de fora da fase de grupos – vai jogar a Copa Sul Americana.
NÚMEROS
Na primeira fase da Copa do Nordeste o Fortaleza acabou ficando com a segunda melhor campanha entre os 16 times, atrpas somente do Sport.
O Leão cearense fez 18 pontos em oito partidas, com seis e duas derrotas, 15 gols marcados e cinco sofridos, e ainda 75% de aproveitamento. Enquanto isso o Ferroviário foi a sexta melhor campanha com 13 pontos ganhos em oito partidas, com três vitórias, quatro empates e uma derrota, 15 gols marcados e 11 sofridos, com um aproveitamento de 54,2% dos pontos.
O artilheiro do Ferroviário é Erick pulga que tem cinco gols enquanto que Ciel marcou quatro, que Kiuan e Deysinho fizeram dois. No Fortaleza os artilheiros são, Thiago Galhardo com três, Lucero com três, Silvio Romero e Hércules com dois gols.
FORTALEZA
No Fortaleza o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda, não contará com o zagueiro Brítez que tomou o terceiro amarelo contra o Santa Cruz. Ele tinha sido também julgado pelo STJD por conta da expulsão contra o Náutico, 26 de fevereiro, cumpriu a suspensão, mas agora novamente não joga.
Para seu lugar, Dudu deve ocupar a vaga. Caio Alexandre pode voltar ao time. No DM, devem seguir fora: Pedro Rocha com pós-operatório de lesão ligamentar no joelho esquerdo;
Lucas Esteves com estiramento muscular na coxa esquerda; Tinga com estiramento muscular na panturrilha direita; Guilherme com contusão na coxa esquerda;João Ricardo com lesão muscular no adutor da coxa; e Sammuel com torse no tornozelo esquerdo.
FERROVIÁRIO
No Ferroviário o treinador Paulinho Kobayashi teve cinco desfalques no jogo anterior na derrota por 3 a 2 diante do Náutico: Mattheus Silva, Wesley, Vinicius Paulista, Matheus Lima e William.
O time tricolor da Barra, vem de três derrotas, Náutico, Fortaleza e Grêmio e o treinador que o time com “sangue nos olhos” nesta decisão. O treino final ocorre no CT do time coral em Elizir Cabral.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Quartas de Final
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 25/03/2023
-
Horário:
- 16:30
-
Árbitro:
- Rodrigo José Pereira de Lima-PE
-
Assistentes:
- Francisco Chaves Bezerra Junior-PE e Humberto Martins Dias-PE
-
Estádio:
- Arena Castelão
-
Local:
- Fortaleza (CE)
Confira também:
- Série D: Iguatu-CE deve anunciar Zé Love, ex-Santos, em breve
- Cearense: Titi renova com Fortaleza após ser procurado pelo Bahia
- ABC x Náutico – O Mais Querido enfrenta o Timbu em busca da semifinal
- Ceará x Sergipe - Vozão quer avançar para a semifinal jogando em casa
- Pernambucano: Santa Cruz renova com Michael até 2024 e anuncia contratação