Fortaleza Coritiba
Fortaleza x Coritiba - Jogo de interesses distintos no Brasileirão

Leão do Pici não perde em casa para os paranaenses desde 2005 e coloca marca histórica em jogo

Visitantes precisam reagir no campeonato para evitar o rebaixamento para a Série B

Fortaleza e Coritiba fazem jogo com interesses distintos pelo Brasileirão (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)
Fortaleza e Coritiba fazem jogo com interesses distintos pelo Brasileirão (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

Fortaleza, CE, 25 (AFI) – Depois de vencer o Internacional e encaminhar a classificação na Sul-Americana contra o América-MG, o Fortaleza recebe o Coritiba, neste domingo (25), em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo coloca frente a frente dois times que precisam vencer, mas por motivos diferentes na tabela.

Com 29 pontos, o Fortaleza quer se manter ainda mais perto do G-6, que dá classificação direta para a Libertadores. O time cearense ocupa a oitava colocação e venceu duas das últimas cinco partidas, perdendo as outras três. Para esta partida em específico, o clube defende uma invencibilidade histórica de 18 anos. A última derrota em casa para o time paranaense aconteceu em 2005, por 1 a 0, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão.

A situação do Coritiba é mais complicada. O time chega de derrota para o Flamengo por 3 a 2 e tem apenas 14 pontos, ocupando a 19ª posição e dividindo a zona de rebaixamento para a Série B de 2024 com América-MG, Vasco da Gama e Santos. Nos últimos cinco jogos, foram quatro derrotas e apenas um triunfo.

Fortaleza e Coritiba fazem jogo com interesses distintos pelo Brasileirão (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)
Fortaleza e Coritiba fazem jogo com interesses distintos pelo Brasileirão (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

FORTALEZA

O Fortaleza terá um importante retorno diante do Coritiba. O zagueiro Titi, que ficou de fora após tomar o terceiro cartão amarelo, está de volta e deve começar entre os titulares. Calebe, Pedro Rocha e Hércules estão no departamento médico e são dúvidas, assim como Machuca.

Focado no Campeonato Brasileiro neste fim de semana, o Fortaleza não nega que as atenções estão na partida de volta diante do América-MG, pela Copa Sul-Americana. Podendo fazer história como o primeiro time nordestino na semifinal do torneio continental, o técnico Vojvoda destacou a força dos adversários.

“É importante vencer o primeiro jogo fora de casa. Foi uma boa partida do time, principalmente no primeiro tempo, onde conseguimos marcar três gols, com possibilidade de marcar algo mais. Mas são partidas de copa e ainda nesta eliminatória temos que jogar mais uma partida. Vai ser um jogo onde o adversário não vai entregar facilmente”, disse.

CORITIBA

Pelo lado do Coritiba, o técnico Thiago Kosloski ainda não poderá contar com o recém-contratado Islam Slimani. O atleta deve estrear na próxima rodada, diante do São Paulo no Morumbi. Outro que não joga é o volante Willian Farias, que se recupera de uma lesão muscular. O possível retorno de Boschilia pode ser uma novidade para o Coritiba.

O zagueiro Maurício Antônio está relacionado para o jogo e pode ser uma surpresa no time. Ele estava aprimorando a parte física desde que foi contratado. Depois de cumprir suspensão, o lateral-esquerdo Victor Luis está de volta, enquanto Kaio César é desfalque pelo terceiro cartão amarelo. Os jogadores Liziero e Rodrigo Pinho também ficaram de fora da lista.

“O que me deixa com esperança é que a gente vem performando. Nós performamos. Infelizmente estamos pecando no detalhe, e esse detalhe está matando a gente, precisamos resolver isso o mais rápido possível, é isso que tenho tentado resolver durante a semana para que a gente possa, no próximo jogo, conseguir a vitória, que é o nosso objetivo principal”, disse Kosloski após derrota em casa para o Flamengo.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Fortaleza
Coritiba
Coritiba
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
21ª Rodada
Fase Data:
27/08/2023
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Matheus Delgado Candançan (SP)
Fase Assistentes:
Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA)
Evandro de Melo Lima (SP)
Fase VAR:
Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Fase Estádio:
Presidente Vargas
Fase Local:
Fortaleza (CE)

Confira também: