Fortaleza x Brasil-RS - Tricolor continuará imbatível no Castelão?
O time cearense tenta disparar na liderança, enquanto a equipe gaúcha busca sair da zona de rebaixamento
O time cearense tenta disparar na liderança, enquanto a equipe gaúcha busca sair da zona de rebaixamento
Fortaleza, CE, 14 (AFI) – O Fortaleza ainda não perdeu nenhum ponto como mandante neste Campeonato Brasileiro da Série B. Até aqui, venceu Guarani, CRB, Goiás, Criciúma e Sampaio Corrêa. Para manter os 100% de aproveitamento na Arena Castelão, o Leão do Pici vai precisar passar pelo Brasil de Pelotas nesta sexta-feira, às 19h15, pela 11ª rodada.

A expectativa é para ver como o Fortaleza vai reagir após perder para o São Bento pelo placar de 2 a 1. Mesmo assim, o time cearense segue isolado na liderança, com 23 pontos, contra 20 do Figueirense, que já entrou em campo na rodada.
O Brasil de Pelotas, por outro lado, não vive um bom momento. O time gaúcho abre a zona de rebaixamento, com dez pontos, e precisa quebrar uma sequência de três tropeços seguidos para deixar a degola.
FOCO NO TRICOLOR!
O técnico Rogério Ceni tem quatro desfalques certos para o jogo desta sexta-feira, contra o Brasil de Pelotas, pela 11ª rodada. O lateral-direito Tinga está lesionado, enquanto o lateral-esquerdo Bruno Melo, o volante Derley e o meia Marlon cumprem suspensão. Pablo, Leonan, Felipe e Marcinho são os respectivos substitutos.
Mas os problemas do treinador tricolor podem aumentar. Substituto ainda no primeiro tempo do jogo contra o São Bento, o artilheiro Gustavo segue como dúvida. Se o autor de seis gols na Série B não tiver condições, Wilson será o titular no ataque.
“Querendo ou não, o entrosamento vai cair um pouco porque mudam as peças, mas eu creio que quem entrar vai dar conta do recado”, afirmou o meia Edinho.
VAI XAVANTE!
O técnico Clemer não deu pistas da formação que vai mandar a campo e realizou as últimas atividades com os portões fechados. A única certeza é que ele não vai poder contar com os zagueiros Heverton e Rafael Dumas, lesionados, e os suspensos Leandro Leite e Calyson.
Na zaga, Clemer tem Rafael Vitor e Gustavo Bastos como opções. O primeiro está na frente por ter tido mais oportunidades. Zé Augusto deve ser o substituto de Leandro Almeida, enquanto Kaio e Welinton Júnior disputam a vaga de Calyson.
“Cada jogo é uma história diferente. Eles não venceram os últimos dois jogos e estão desfalcados, mas nós temos que pensar em nós. Se a gente ficar olhando para o adversário e não fizermos nossa parte, não vai adiantar em nada”, afirmou o meia Toty.





































































































































