Fortaleza x Atlético-GO - Tricolor quer se aproveitar de momento ruim do rival para assumir vice-liderança
O Tricolor quer encostar no líder, enquanto o Dragão se recuperar no Brasileirão
Fortaleza – Tentando seguir em alta no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza visa tirar a vice-liderança do Palmeiras no duelo contra o Atlético Goianiense, neste sábado, às 17h, na Arena Castelão, pela 23ª rodada. Diferente do rival, o time goiano tem como meta se aproximar da zona de Libertadores.
O Fortaleza quebrou a sequência negativa dentro do torneio ao derrotar o Sport, na Ilha do Retiro, por 1 a 0. O time cearense entrará na rodada na terceira posição, com 36 pontos, atrás apenas de Atlético Mineiro (46) e Palmeiras (38).
O Atlético, por outro lado, não vence há seis jogos. A última vitória foi no dia 15 de agosto, quando bateu o Bahia por 2 a 1. Desde então, vem acumulando tropeços, o último no empate sem gols frente ao Cuiabá. O clube goiano é o 12º colocado, com 27 pontos.
OLHO NO TRICOLOR!
O técnico Juan Pablo Vojvoda poderá contar novamente com o atacante David, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, ele não terá à disposição o meia Lucas Crispim, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com isso, Yago Pikachu deverá ser colocado no meio de campo, ao lado de Éderson, Felipe e Lucas Lima. O ex-meia do Palmeiras vem se firmando entre os titulares de Vojvoda.
“Todos os jogadores, comissão técnica, todo mundo está esperando a volta desse momento. Sabemos o quanto a torcida faz a diferença nos jogos. Principalmente a torcida do Fortaleza, que é um jogador a mais. Então, estamos muito ansiosos, esperando essa volta e vamos fazer um grande jogo para conseguir a vitória para eles”, falou Edinho, sobre o retorno de torcedores ao Castelão após 570 dias.
COMO VEM O DRAGÃO?
Sem Eduardo Barroca, demitido após empate sem gols diante do Cuiabá, o Atlético terá no comando os auxiliares Eduardo Souza e João Paulo Sanches. A boa notícia fica pelo retorno de Willian Maranhão, que cumpriu suspensão automática. De resto, o time é o mesmo que vem atuando.
“Sempre quando tem uma troca no comando, nós jogadores sabemos que temos nossa responsabilidade. E que temos que assumir. Não é só culpa do treinador. Nós também temos a convicção de que temos que assumir que não estávamos vindo bem, estávamos só empatando e fazendo jogos abaixo. Tivemos também a derrota para o São Paulo. Depois fizemos um bom jogo contra o Cuiabá, mas não vencemos. Então, aumenta a responsabilidade sobre os jogadores, pois somos nós que jogamos dentro das quatro linha”, disse Cariús, que ficará como opção dentre os reservas.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 23ª rodada
- Data:
- 02/10/2021
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Alisson Sidnei Furtado (TO)
- Assistentes:
- Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)
- Estádio:
- Arena Castelão
- Local:
- Fortaleza (CE)