Fortaleza viaja para Chapecó sem o seu artilheiro

Leão do Pici quer manter boa campanha no Brasileirão e sonha com pontos em Chapecó

Técnico quer manter a mentalidade vencedora para passar pelo lanterna Chapecoense

fortaleza pikachu castelao 2021 e1634313415779
Pikachu fez gol da vitória sobre o Grêmio

Fortaleza, CE, 15 (AFI) – O Fortaleza viajou na tarde de quinta-feira, com destino a São Paulo,  onde fica até a tarde desta sexta-feira, quando pega outro avião com destino a Santa Catarina, onde  joga neste sábado diante da Chapecoense pela rodada 27.ª do Campeonato Brasileiro, às 19hs na Arena Condá.


Para  essa  partida o treinador Juan Pablo Jojvoda terá um desfalque certo: o atacante Robson. Ele vai cumprir suspensão automática depois do terceiro cartão amarelo recebido na vitória do Leão diante do Grêmio por 1 a 0 no meio de semana no Castelão.


O atacante é o artilheiro do Tricolor do Pici na competição com 7 gols marcados em 26 jogos. O treinador ainda não definiu quem entrará no teu lugar. As opções não Henríquez e Igor Torres. Os dois têm entrado durante os jogos.


TÉCNICO CONFIANTE
Depois da vitória diante do Grêmio, por 1 a 0 no meio de semana no Castelão o técnico argentino avaliou a participação da equipe no jogo do meio de semana:


“Eu acho que a partida foi muito intensa. Em todo momento, observei um time que queria ganhar a partida. Fizemos um bom primeiro tempo. Houve dez minutos em que o adversário teve um pouco de controle de bola. Mas tivemos muitas finalizações. Fortaleza fez um jogo inteligente e ambicioso, com uma mentalidade vencedora”, disse o treinador.

Segundo ele, seu time criou bastante, mais de 20 finalizações, algumas não tão claras de gol, destas, quatro ou cinco muito claras.

“Mas no futebol muitas vezes se dá esse tipo de resultado, justo, até, porque o adversário jogou bem. Toda vitória sempre ajuda. Queríamos ganhar na nossa casa, pudemos ganhar e fizemos jogando bem, criando situações de gol merecendo a vitória que conseguimos”, disse o técnico.  

PROVÁVEL FORMAÇÃO
O time provável é este: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas  e Lucas Crispim; Henríquez (Igor Torres) e David.
 

O Fortaleza ocupa a terceira colocação no  Brasileiro após 26 partidas com 42 pontos, atrás somente do líder Atlético Mineiro que tem 56 e do vice líder Flamengo com 45 pontos. O Leão soma 12 vitórias 6 empates e 8 derrotas e seu ataque marcou 33 gols, enquanto a defesa sofreu 29 tentos.

(Foto- Robson – Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Confira também: