Fortaleza vence Coritiba como visitante pela primeira vez na história
Leão do Pici tem boa atuação coletiva, supera Verdão no Couto Pereira e fica estabilizado na parte de cima da tabela do Brasileirão
Fortaleza chegou a 11 jogos sem perder na atual temporada, figurando na parte de cima da tabela do Brasileirão após quebra de tabu
Curitiba, PR, 23 (AFI) – O Fortaleza conquistou um resultado histórico neste domingo. Diante do Coritiba, no Couto Pereira, conquistou a primeira vitória como visitante, mantendo assim uma série de invencibilidade no Campeonato Brasileiro em duas rodadas e chegando a 11 jogos sem perder na atual temporada.
QUEBRA DE TABU
O tabu quebrado foi bastante comemorado por todo o grupo tricolor. Um dos jogadores que valorizou o triunfo do Fortaleza foi o meia Calebe, reconhecendo a qualidade do time e visando evoluir ao longo do ano, mirando conquistar os objetivos traçados pelo clube para 2023.
Calebe: “Importante quebrar esse tabu. Nosso grupo é muito forte, quem entrou está sempre ajudando a equipe, então confiamos em cada um aqui e esperamos que a temporada seja muito vitoriosa para todos nós. Agora é continuar trabalhando, sabemos que a temporada é muito longa. Então é cada dia treinar bem e evoluir para que possamos conquistar muitas coisas”, disse o meio-campista à Rádio Banda B.
ARTILHEIRO COMEMORA
Autor de dois gols na vitória, Yago Pikachu entrou no decorrer da partida justamente no lugar de Calebe e chamou a responsabilidade. Tratado como ídolo pela torcida do Fortaleza, avaliou a importância de sair com os três pontos de Curitiba após balançar as redes nos últimos 15 minutos do confronto.
“O Brasil todo viu como foi o ano passado. Apesar de ter jogado bem vários jogos, não conseguíamos os resultados. No começo de campeonato, estreamos com um adversário que vai brigar na parte de cima da tabela, já o Coritiba é um dos nossos adversários diretos. Sabíamos da importância dessa vitória, mesmo jogando fora de casa. Estamos num bom momento, a motivação era muito grande. Conseguimos fazer um bom jogo e, nos contra-ataques, conseguimos os gols necessários e a vitória”, assegurou ao SporTV.