Fortaleza protesta contra o VAR: 'Inventaram um pênalti ridículo'

O presidente Marcelo Vaz fez um pronunciamento transtornado com o erro no lance. Ele não reclamou do possível impedimento de Cano, citado pelos jogadores do Leão do Pici.

Ganso cobrou a penalidade anotada por Wilton Pereira Sampaio atendendo a recomendação do árbitro de vídeo sem ir ao monitor.

ganso penalti fluminense FFC e1660790992209
Ganso cobrou pênalti 'inexistente'. Foto: Marcelo Gonçalves - FFC

Rio de Janeiro, RJ, 17 – Indignação é a palavra que define o sentimento do Fortaleza após a eliminação na Copa do Brasil com empate por 2 a 2 diante do Fluminense, no Maracanã. Quando o time vencia por 2 a 0, já no segundo tempo, uma penalidade marcada pelo VAR causou revolta no grupo e o presidente Marcelo Vaz fez um pronunciamento transtornado com o erro no lance. Ganso cobrou a penalidade anotada por Wilton Pereira Sampaio atendendo a recomendação do árbitro de vídeo sem ir ao monitor.

“Em Fortaleza teve o gol do Romero, de empate, e foi muito duvidoso aquele impedimento. Mas ok, contra a gente. Viemos para cá, a gente faz 2 a 0 e inventam um pênalti de forma ridícula.
Acho que nunca vi um pênalti tão absurdo marcado pelo VAR, que para a imagem, que olha com calma”, detonou Marcelo Paz.
“Todo mundo que acompanha futebol está comentando. É uma vergonha o que aconteceu aqui no Maracanã.”

LANCE  POLÊMICO
O lance em questão ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo, em falta de Hércules em Matheus Martins. O atacante sofre o contato fora da área e Wilton Pereira Sampaio anota a falta, acertadamente. Mas o VAR avisa pelo fone que foi pênalti. Sem ir à cabide verificar o lance, o árbitro aceita a recomendação e muda a marcação para penalidade.

“A Comissão de Arbitragem precisa rever isso. Isso está acabando com o espetáculo do futebol brasileiro. Dá uma desilusão no torcedor, nos jogadores que estão putos ali no vestiário, no patrocinador que se desestimula por erros inaceitáveis. O que justifica o cara dar um pênalti daquele que o árbitro não deu em campo?”, questionou.

Cano Comemoracao Fluminense 2022 e1660796213130
Fortaleza reclama impedimento no gol de Cano. Foto: Marcelo Gonçalves – Fluminense FC.

“E depois o segundo gol do Fluminense com impedimento extremamente duvidoso. Três lances contra o Fortaleza nesse confronto, todos com erro ou possibilidade grande de erro.
E como fica, o dinheiro da passagem de fase (R$ 8 milhões) que não vem, os pontos no ranking da CBF, a sequência, a moral?
É um absurdo o que tem acontecido no futebol brasileiro no tocante arbitragem. Onde isso vai parar?”

Marcelo Paz aproveitou para cutucar o árbitro Wilton Pereira Sampaio, um dos representantes do Brasil na Copa do Catar. O dirigente não falou sobre o possível impedimento no segundo gol do time carioca, marcado por Cano de carrinho. Os jogadores do Tricolor Cearense, porém, reclamaram muito disso após o jogo.
. “A gente sai de cabeça erguida, mas muito chateado, decepcionado com o nível da arbitragem brasileira. E olha que o árbitro de hoje vai para a Copa do Mundo.”

Confira também: