Fortaleza volta a ficar na mira de empresa que administra gigante europeu

Depois de ficar de olho no clube cearense no ano passado, a empresa que gere o Liverpool voltou a ter interesse na compra da SAF do clube

Em 2022, o Fortaleza foi um dos alvos dos americanos, apesar de contatos não terem chegado à diretoria do FEC.

Fortaleza
Fortaleza pode ser mais um clube a virar SAF (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

Fortaleza, CE, 09 (AFI) – Em boa fase no Brasileirão e nas semifinais da Copa Sul-Americana, o Fortaleza voltou aos holofotes de destaque no futebol brasileiro e mais uma vez, os rumores sobre uma possível venda para o mercado internacional, voltou a vir a tona. Depois de ficar de olho no clube cearense no ano passado, a empresa que gere o Liverpool voltou a ter interesse na compra da SAF do clube. Pelo menos foi isso que confirmou o jornalista Wagner Oliveira, do site somosfanáticos. mais um grande a virar SAF no futebol Brasileiro. Isso porque a empresa que comanda um dos gigantes do futebol europeu tem interesse em comprar o grande clube nordestino. Pelo menos, contatos já aconteceram em busca de maiores informações.

“Desde que as oportunidades de crescimento se encaixem em nossos critérios abrangentes… é algo que veremos”, disse Sam Kennedy, CEO da empresa americana.

O Fortaleza que é o atual campeão Cearense, título conquistado em cima do rival Ceará. O Leão do Pici também está nas semifinais da Sul-Americana de 2023, com boas chances de se tornar o primeiro clube do Nordeste a ser campeão da competição.

A empresa FSG, é quem está de olho em fazer parte do Fortaleza. Em 2022, o grupo que comanda os Reds avaliou a compra de outro clube, e o Fortaleza foi um dos alvos dos americanos, apesar de contatos não terem chegado à diretoria do FEC.

Outros clubes Brasileiros como Athletico-PR, Botafogo e Cruzeiro também foram analisados, mas tudo não passou de rumores.

Confira também: