Fortaleza pode ser primeiro time nordestino na semifinal da Sul-Americana
Clubes brasileiros decidem futuro na competição continental em jogos de ida e volta
Leão do Pici enfrenta América-MG na noite desta quinta-feira, fora de casa
Fortaleza, CE, 24 (AFI) – O Fortaleza pode fazer história na Copa Sul-Americana. O time enfrenta o América-MG, nesta quinta-feira (24), às 19h, no Independência. Pela primeira vez nas quartas de final da competição, o Leão do Pici tem a possibilidade de ser o primeiro time do Nordeste a disputar uma semifinal do torneio continental.
O atacante Thiago Galhardo falou sobre a importância de seguir na Copa Sul-Americana. “Faltava o Fortaleza chegar nas quartas de final. Sabemos que nenhuma equipe nordestina passou para as semifinais. A gente está próximo de fazer história. A logística, sempre que tem voo longe, a gente consegue voo direto. A gestão sabe como é importante financeiramente passar de fase e para a história do clube. O Vojvoda está fazendo o melhor esquema para a gente lá fazer um grande jogo”, disse o jogador.
Na fase de grupos, o Fortaleza garantiu a terceira melhor campanha geral, enquanto no mata-mata, nas oitavas de final, passou pelo tradicional Libertad, time que costuma marcar presença em competições do futebol sul-americano.
“No ano passado, conseguimos a vitória (2 a 1, fora, pela Série A). Este ano, fomos surpreendidos (2 a 1 para o América-MG). Mas acho que é um outro tipo de competição, de jogo (180 minutos) e decidiremos em casa. Eles vão dar a bola para nós jogarmos e jogar no nosso erro, e contra-atacar. A gente tem que ter a maior sabedoria para trazer o jogo vivo para casa, tentar esse resultado lá. A gente tem se defendido bem nos últimos jogos – contra Libertad, Santos e Inter. A gente gosta de propor o jogo e tem que estar atento em caso de perda de bola na recomposição”, avaliou Galhardo.
A volta diante do Coelho será no dia 31 de janeiro, na Arena Castelão.