Fortaleza indefinido para estreia na Libertadores

Tricolor do Pici voltou a vencer no pontapé inicial do Brasileirão, mas tem indefinição quanto a sistema tático

Fortaleza usou três zagueiros diante do Fluminense, na abertura da Série A, e pode repetir base contra o Racing-ARG

Yago Pikachu titular Fortaleza
Pikachu será mantido de titular, com função em aberto (Foto: Mateus Lotif - FEC)

Fortaleza, CE, 31 (AFI) – O Fortaleza tem mistério quanto à escalação na estreia da Copa Libertadores da América. A base tricolor teve novidade contra o Fluminense, o que pegou o — até então — técnico Mano Menezes de surpresa, mas diante do Racing-ARG a montagem dos 11 iniciais está em aberto.

LEÃO MISTERIOSO

Certezas, porém, são quatro, todas por ordem médica. O lateral-direito e zagueiro Tinga, autor de um dos gols sobre o Flu, deixou o jogo com um desconforto muscular e tem duas opções à disposição para sua vaga: Eros Mancuso, caso Juan Pablo Vojvoda opte por um 4-3-3, e David Luiz, se o treinador optar pela sequência do 3-5-2. O comandante, inclusive, destacou a força dos adversários no continental.

Tinga desfalca Fortaleza
Polivalente, Tinga teve desconforto muscular e é baixa no Leão do Pici (Foto: Mateus Lotif – FEC)

“São todas partidas difíceis e é um grupo de quatro times que estão na Libertadores. Colo-Colo é o maior time do Chile, Racing, conheço eles, tem um grande time, Fortaleza tem um grande time. Bucaramanga se classificou na Colômbia, que tem grandes jogadores também. São todos times muito complicados e tenho o maior respeito por cada um deles”, assegurou Vojvoda.

PROVÁVEL TIME

Para o confronto desta terça-feira (01), na Arena Castelão, o Fortaleza tem ainda outras três ausências: Breno Lopes, Emanuel Brítez e Renato Kayzer. Desta maneira, os leoninos são esperados com: João Ricardo; David Luiz (Eros Mancuso), Kuscevic e Titi; Yago Pikachu, Pol Fernández, Lucas Sasha, Emmanuel Martínez e Diogo Barbosa; Marinho e Lucero.

Confira também: