Fortaleza homenageia Escobar pela conquista da Copa do Nordeste 2024

O jogador, que agora atua pelo Santos, teve um retorno festejado no Pici por funcionários, em especial ao reencontrar o CEO Marcelo Paz

Um dos símbolos da campanha que culminou no título regional, lateral deixou o clube antes do fim da competição

Fortaleza
Fotos: Matheus Amorim/Fortaleza EC

Fortaleza, CE , 05 (AFI) – Semanas após o lateral esquerdo Gonzalo Escobar ser informado pelos ex-companheiros de Fortaleza, Lucero, Tinga e Pikachu, que ele também seria condecorado com a vitória da Copa do Nordeste 2024, o Tricolor do Pici preparou uma homenagem ao atleta, e entregou para ele a medalha de campeão, além da Taça da Copa regional.

O jogador, que agora atua pelo Santos, teve um retorno festejado no Pici por funcionários, em especial ao reencontrar o CEO Marcelo Paz e o supervisor do Departamento de Futebol, Júlio Manso. Na quinta-feira (4), o time paulista treinou no Pici antes da sua próxima partida, válida pela Série B do Brasileiro.

“Estamos muito felizes de recebê-lo aqui no Pici. Escobar merece todas as honrarias e homenagens, foi o jogador que mais sofreu com o atentado contra o Fortaleza, e por isso mesmo simboliza a nossa conquista na Copa do Nordeste 2024. Quando lembrarmos do Nordestão, vamos lembrar desse momento”, refletiu o CEO tricolor, Marcelo Paz.

“No dia seguinte que me machuquei eu estava aqui no Pici, recebendo o apoio de todos, me sentia protegido por todos. E todo esse acolhimento foi o que me fez continuar e voltar a jogar futebol. Só de relembrar esses momentos, eu fico emocionado”, disse Escobar.

Atentado na Copa do Nordeste

O argentino Gonzalo Escobar foi a principal vítima do atentado contra a delegação do Fortaleza após um jogo do campeonato regional, com 13 pontos no supercílio e na boca. O atleta ficou quase 30 dias longe dos gramados na época, e os médicos atestaram que, por 1,5 centímetros, poderia ter perdido a visão e até o levado à fatalidade.

Escobar no Fortaleza

Camisa 33 no Leão, Escobar atuou em 21 partidas e distribuiu duas assistências entre as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e Conmebol Sudamericana. Na competição internacional, o lateral foi vice-campeão na última temporada. Em 2024, fez parte do elenco que conquistou o Nordestão.