Fortaleza fatura, R$1,4 milhão na temporada em produtos licenciados

"Conseguimos superar o faturamento estabelecido para a temporada. Por outro lado, sabemos que o setor pode crescer ainda mais"

Tricolor adota nova estratégia e fortalece arrecadação com produtos licenciados

Fortaleza vai muito bem no marketing
Fortaleza vai muito bem no marketing(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Fortaleza, CE 30 (AFI) – O marketing do Fortaleza vai muito bem ! O clube deve faturar R$ 1,4 milhão em produtos licenciados em 2022. Esse bom resultado é resultado de uma alteração de rumos na estratégico no marketing que vem potencializando esse seguimento do mercado no futebol.

A informação é do site especializado, Marketing Esportivo nesta semana. De acordo com a publicação, nos últimos anos, além dos uniformes de jogo, produzidos pelas empresas de materiais esportivos ou marcas próprias, vários clubes no Brasil entre os quais o Leão, passaram a investir no mercado de licenciamento de produtos.

E o Fortaleza, segundo a publicação, se solidificou no setor, ao ponto, saindo de quatro fornecedores, em 2018, com um faturamento de mais de R $1,4 milhões, valor previsto para 2022. Esse resultado, segundo o marketing do Leão é resultado do trabalho conjunto da presidência, departamentos de futebol e marketing.

“Conseguimos superar o faturamento estabelecido para a temporada. Por outro lado, sabemos que o setor pode crescer ainda mais, sempre propondo ações para agregar valor e gerar interesse de consumo nos torcedores”, disse Renan Menezes, gerente de licenciamento do Fortaleza, para a publicação.

NÁO À PIRATARIA

Segundo o clube, há ainda o combater à pirataria, onde a través de denúncias realizadas por torcedores, os profissionais conseguem abordar algumas empresas e buscam acordos para torná-las licenciadas. Segundo o dirigente, cada vez mais, a receita proveniente dos produtos licenciados se torna mais importante para o Fortaleza. “Desde a criação do setor, conseguimos impulsionar significativamente o número de parceiros do clube. Esses acordos vão muito além da produção de produtos, uma vez que temos empresas que licenciam para serviços dos cursos da Laion Academy, curso técnico com profissionais da agremiação, e escolas de futebol para crianças, área em que já temos cinco unidades fora do estado”, ressaltou Menezes.

MARCA PRÓPRIA

O Fortaleza é ainda uma das primeiras agremiações do futebol brasileiro a apostar na maca própria e os resultados já são vistos. Desde 2016 a marca “Leão 1918” assina todos uniformes do clube, e linhas de viagem e outras. Uma aposta certeira no setor . E já alcança bons números. Segundo o site, para o Dia dos Pais o clube teve em somente oito horas, mais de R$ 300 mil de faturamento das vendas.

Confira também: