Fortaleza entra na briga com Ponte pelo volante Wellington Simião
O jogador defendeu o Avaí no último Brasileirão e aparece como opção caso Derley não tenha sua pena reduzida
O jogador defendeu o Avaí no último Brasileirão e aparece como opção caso Derley não tenha sua pena reduzida
Fortaleza, CE, 15 (AFI) – Primeiro reforço da Era Rogério Ceni anunciado pelo Fortaleza, Derley recebeu a notícia na última quinta-feira que vai precisar cumprir 180 dias de suspensão por ter dado uma cabeçada no árbitro Thiago Peixoto quando defendia o Santa Cruz durante o clássico contra o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
A diretoria tricolor vai tentar diminuir a pena, que antes era de apenas quarto partidas – Derley já havia cumprido três -, mas trabalha com um plano B caso não tenha sucesso junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Assim, Wellington Simião, que defendeu o Avaí no último Campeonato Brasileiro, surge como opção.
Se realmente tentar a contratação do volante de 30 anos, o Fortaleza vai ter a concorrência da Ponte Preta, adversária do Leão na Série B e que também está de olho em Wellington Simião. Pelo Avaí no último Brasileirão, o jogador fez 32 partidas e marcou dois gols.
Natural de Poços de Caldas-MG, Wellington Simião foi revelado pela Caldense e tem passagens por Poços de Caldas, Varginha, Luverdense, São José, Brusque, Metropolitano, Icasa, Bragantino, Guarani, Ituano e Vila Nova até chegar ao Avaí.