Fortaleza enfrenta "mini paulistão" entre Brasileirão e decisão pela Sul-Americana
Na Sul-Americana, o Fortaleza garantiu a melhor campanha da história e é o primeiro clube do nordeste a conquistar este resultado
Nas próximas semanas, o Fortaleza encara dois grandes paulistas pelo Brasileirão e mata-mata da Copa Sul-Americana

Campinas, SP, 13 (AFI) – Nas próximas semanas, o Fortaleza encara dois grandes paulistas pelo Brasileirão e mata-mata da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (14), o Tricolor de Aço recebe o Corinthians pelo campeonato nacional em busca de mais três pontos, o que pode deixar o clube ainda mais perto da zona de classificação para a Libertadores. O jogo acontece na Arena Castelão, às 19h, e é válido pela 23ª rodada.
Já no dia 20, quarta-feira, às 21h30, o Leão se desloca até o Morumbi para enfrentar o São Paulo e se manter no topo da tabela. No total, o Fortaleza acumula três derrotas e uma vitória contra os quatro maiores do estado paulista pelo Campeonato Brasileiro em 2023.
“Jogar contra os times paulistas é sempre muito difícil, futebol muito competitivo, federação número 1 no país em termos de ranking, elencos fortes e nós, historicamente, temos muita dificuldade”, comentou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

FORTALEZA EM DECISÃO
Para encerrar a sequência, o Fortaleza retorna à São Paulo para a partida na Neo Química Arena, no dia 26, desta vez pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Independentemente do placar, o Leão já garantiu a melhor campanha da história na competição continental e é o primeiro clube do nordeste a conquistar este resultado.
“Sabemos o nível de dificuldade para a semifinal da Sul-Americana, diante de um grande clube, mas também sabemos que estamos no caminho certo, sempre com muito preparo para cada etapa. Será um belo jogo”, conclui o dirigente.
Confira também:
- Gabriel Moscardo, do Corinthians, se mostra confiante para partida contra o Fortaleza
- Suspenso, Alef Manga satiriza post do Coritiba para Jesé
- Corinthians fecha acordo com ex-jogador para pagamento de dívida
- Série B: Com chegada de Mancini, Ceará volta a brigar pelo acesso
- Série D: Ciel, do Ferroviário-CE, dispara contra CBF após número de viagens: "É fácil ficar sentado"