Fortaleza encara quatro derrotas consecutivas e Vojvoda classifica: 'Processo normal'
São cinco jogos sem vencer, considerando também o título da Sul-Americana perdido, para a LDU-EQU, no Uruguai
O Fortaleza chegou à quarta derrota consecutiva no Brasileirão de 2023 graças ao revés diante do Flamengo, por 2 a 0
Fortaleza, CE, 06 (AFI) – Com derrota para o Flamengo por 2 a 0 no último domingo (05), o Fortaleza chegou à quarta derrota consecutiva no Brasileirão de 2023, ainda sem contar o título perdido da Copa Sul-Americana, quando empatou com a LDU-EQU e terminou como o primeiro nordestino vice-campeão de um torneio continental depois de ser superado nos pênaltis.
No campeonato nacional, acumula derrotas para Vasco da Gama, por 1 a 0, Bahia, por 2 a 0, Atlético-MG, por 3 a 1, e agora Flamengo, também por 2 a 0, derrubando o Laion da sexta para a nona posição da tabela, ainda com dois jogos pendentes entre as 32 rodadas que disputou. Apesar do momento ruim, o técnico Juan Pablo Vojvoda mais uma vez despistou qualquer chance de crise:
É um processo normal. De um time que perdeu uma final importante, mas não é um processo depressivo. A resiliência que o time tem, o treinador tem. E vamos continuar brigando e estando juntos, porque é o que necessitamos neste momento
FORTALEZA VEM DE SEQUÊNCIA RUIM
Como não conquistou o título sul-americano, o Fortaleza perdeu sua chance de se garantir de forma precoce na próxima edição da Libertadores da América, e neste momento ainda precisa brigar para entrar no G-6, para ao menos conseguir vaga nas fases preliminares.
Atualmente com 42 pontos, o Tricolor do Pici tem 11 pontos de distância do Rubro Negro carioca que o derrotou, e que ocupa a sexta posição. Além disso, São Paulo e Internacional seguem com a mesma pontuação que o clube cearense, ainda que com jogos a mais.
Já nesta segunda-feira (06), o Fortaleza treinou pela manhã na capital antes de viajar para o Paraná, onde visitará o Athletico-PR, em confronto da 33ª rodada do Brasileirão, que acontece na próxima quarta-feira (08), às 20h, na Ligga Arena.
Confira também:
- Série B: Jogo entre Criciúma e ABC pode garantir acesso do Vitória ainda na 35ª rodada
- Série B: Novorizontino inicia preparação para reta final da temporada
- Série B: Com dúvida no meio de campo, Criciúma fecha preparação para duelo contra o ABC
- Paulista A4: Vocem anuncia reforços e data de reapresentação
- Apesar dos dois tropeços nas Eliminatórias, Fernando Diniz vê seleção no caminho certo